Por: Revista Saber Viver Mais

Antônio Tonouti, tem 82 anos e é prova de que não existe limite de idade para lutar por um objetivo.

Ele é farmacêutico desde 1959, além de ter se formado em direito. A atualmente está aposentado, mais não pretende parar. “Se eu passar, que eu acho muito difícil, vou continuar estudando. E, se eu tiver vivo até lá, eu prometo fazer consultas de graça”, ressaltou.

Vestibular

Antônio quer prestar vestibular na Universidade de Estadual de Londrina (UEL), o vestibular para o curso de medicina é um dos mais concorridos na instituição, entretanto Antônio é extremamente dedicado, já chegou inclusive ser aprovado no vestibular de letras, mas não fez a matrícula para dar continuidade.

Medicina

O aposentado, ainda faz aulas de inglês e pintura, e foi em uma dessas aulas quando os colegas mais jovens comentavam que iriam prestar vestibular na UEL  que Antônio resolveu  tentar uma vaga no tão concorrido curso de medicina.

“Eu acho que estudando a gente desenferruja os neurônios. E a educação é a coisa mais importante da vida“, destacou o seu Antônio.

Vestibular na UEL

Devido a pandemia do Covid-19, o vestibular na UEL terá uma única fase, onde será realizado em apenas um dia. As incrições foram encerradas no dia 30 de outubro. As provas serão aplicadas no dia 14 de março de 2021.

São 2.564 vagas em 52 cursos de graduação. A faculdade vai oferecer também pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada), mais 581 vagas, somando o total de 3.145 vagas.

Com informações: G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS