1. Roupas sujas

Lavar roupa não é a atividade mais legal do mundo, mas a única maneira de torná-la menos trabalhosa é aumentar a frequência. A dica serve para evitar o acúmulo de uma pilha enorme de roupas sujas na sua lavandeira.

2. Superfícies do banheiro

Espelho, bancada, gabinete… Todas as superfícies do seu banheiro devem ser lavadas uma vez por semana para evitar o acúmulo de germes e bactérias.

3. Carpetes e tapetes

O aspirador de pó é indispensável para quem tem tapetes e carpetes em casa. Estes itens carregam muitos ácaros e devem ser aspirados uma vez por semana. A frequência pode ser até maior para quem tem alergia.

4. Móveis

Xô poeira! Limpe seus móveis semanalmente. O acúmulo de pó é prejudicial para a saúde e também para os móveis. Para a limpeza, use um pano de microfibra, que absorve a poeira ao invés de espalhá-la.

Leia Também: Filho faz viagem com mãe a 20 países da Europa para agradecer os 20 anos que ela dedicou ao pai doente

5. Lençóis

Germes, suor e ácaros se acumulam rapidamente em sua cama. Por isso, especialistas em higiene indicam a lavagem da roupa de cama semanalmente.

6. Objetos de cozinha

Bowls, vasos, potes de alimentos e tudo o que está exposto na bancada da cozinha deve ser lavado semanalmente.

7. Banheira ou boxe

Esses espaços úmidos e com altas temperaturas são ambientes propícios ao mofo. Para evitá-lo, lave semanalmente a banheira ou o boxe com escova para banheiro. E para facilitar ainda mais o trabalho, seque o banheiro com rodo todos os dias após o banho.

8. Vaso sanitário

A maneira mais eficiente de limpar o vaso é esfregar as laterais com esfregão embebido em água sanitária e deixar a mistura descansar por cinco minutos.

9. Piso da cozinha

O piso da cozinha é um ambiente perfeito para o crescimento de mofo, por estar em contato com respingos de água e com partículas de alimentos. Por isso, lave-o semanalmente.

10. Espelhos

Limpa vidros e pano de microfibra uma vez por semana é a receita infalível para garantir espelhos sempre brilhando.

Fonte: Promenade Imob

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS