Por Pâmela Terra

Tenho que comer pra treinar ou treinar pra comer?

Vou enumerar alguns pontos importantes sobre esse assunto e no final do post creio que vocês terão condições de responder isso sozinhos ok?

1. Você tem que se alimentar bem (qualidade e quantidade) ao longo do DIA. A qualidade alimentar é que vai DITAR o rendimento dos seus treinos. Suplementos PODEM ou NÃO fazer parte do planejamento.

2. Comer imediatamente antes ou ficar na fila do bebedouro com turma dos desesperados pela janela de oportunidade do whey não vai ter efeito algum sobre seu treino.

3. Vocês realmente acham que comer 15’ antes do treino vai te trazer performance? Otimizar resultados? Eu só consigo imaginar náuseas durante o treino.

4. A digestão alimentar de uma grande refeição pode perdurar até 6h dependendo do alimento ingerido. Volte uma casa e reflita.

Leia Também: Emocionante: pacientes em estado terminal revelam o que mais valorizam na vida

5. Comprar todos os suplementos de rótulos pretos, com caveiras, blends, packs e com nomes estranhos terminados em flex, all, bull e sei lá mais o que não vai te fazer secar ou ficar forte. Arrume a alimentação primeiro. Seu bolso agradece.

6. A divisão de MACRONUTRIENTES (entendam como quantidade de carbo, proteína e gordura) vai variar de acordo com o objetivo de cada um e a modalidade praticada. A dieta da sua amiga que quer secar não serve pra você.

7. Treinar em jejum é COMPLETAMENTE POSSÍVEL se o plano alimentar do RESTANTE do seu DIA te suprir energeticamente. Ou vocês acham que a turma que treina as 5h da manhã levantam para comer as 3h? Já pararam pra pensar que o “pré treino” desse povo pode ser a ceia? Reflitam novamente.

8. Coma para estar nutrido, alimentado. Você vai estar amparado para treinar se a saúde estiver em primeiro lugar na sua vida.

9. Ainda estão na fila do bebedouro do whey?

Foto Capa: Facebook Pâmela Terra Nutricionista

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Pamela Terra
Nutricionista Funcional - Clínica e Esportiva