Com o passar do tempo, o abacate está se tornando mais popular no mundo, e não apenas pelo seu sabor, mas também pelo quão saudável ele é para o seu corpo.

E se isso não bastasse, essa fruta é muito benéfica no momento da dieta, pois seu consumo gera uma agradável sensação de saciedade, o que permite evitar o consumo excessivo de alimentos.

Mas você não deve se preocupar com a falta de nutrientes, porque esta fruta contém muitas gorduras boas para nos dar energia e também tem vitaminas A, B, E e K, bem como fosfato e potássio.

O mito de que esta fruta engorda foi eliminado, cientistas afirmam que o consumo regular de abacate à noite, seguido de uma leve atividade física depois do jantar, será perfeito para manter seu corpo em forma. Eles afirmam que é importante ter um jantar mais cedo, porque depois desta refeição, o corpo tem uma boa quantidade de energia que não deve ser desperdiçada.

Tudo o que nosso corpo precisa está concentrado em uma fruta deliciosa e macia. Existem várias receitas que você pode fazer com abacate, de guacamole a um delicioso smoothie. Esta fruta é tão completa que também é usada em tratamentos capilares para dar brilho e força aos cabelos.

Ponha de lado os alimentos processados ​​e coma um bom prato de salada de abacate. Claro que você não vai se arrepender.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS