O Matcha, que é uma variedade do chá verde, pode reduzir a ansiedade, descobriram pesquisadores japoneses.

Os experimentos revelaram que os efeitos ansiolíticos do Matcha vêm da ativação dos receptores dopaminérgicos D1 e dos receptores 5-HT1A da serotonina.

No Japão, o Matcha tem uma longa história de uso para vários fins medicinais, pelos efeitos benéficos para saúde, mas até então, não havia evidências científicas para comprovar a eficácia.

A equipe do professor Yuki Kurauchi, da Universidade de Kumamoto, mostrou que o comportamento ansioso em camundongos foi reduzido depois de os animais consumirem o pó, ou o extrato de Matcha.

Os efeitos calmantes têm ligação com mecanismos que ativam os receptores D1 da dopamina e os receptores 5-HT1A da serotonina, intimamente relacionados ao comportamento ansioso.

Além disso, quando a atividade ansiolítica de diferentes extratos de Matcha foi avaliada, um efeito mais forte foi verificado com o extrato usando 80% de etanol, em comparação com o extrato derivado apenas da água quente.

“Pode ser bastante benéfico para o corpo humano,” disse o Dr. Kurauchi, vê a necessidade de mais pesquisas sobre o chá.

Como é extraído

O chá Matcha é o pó de folhas novas de arbustos de chá verde (Camellia sinensis) cultivados na sombra (90% de sombra).

No Japão, os usos medicinais históricos para o Matcha incluem ajudar as pessoas a relaxar, prevenir a obesidade e o tratamento de condições da pele.

Via: SNB

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS