Por:Revista Saber Viver Mais

Através de um post no Facebook, o publicitário Jorge Freire contou como o Apple Watch 5 foi responsável por salvar sua vida.

O publicitário que mora no Brasil, disse o alerta foi crucial para que ele procurasse uma emergência e evitasse complicações na saúde. A publicação viralizou e já teve mais de 2,1 mil reações, 1,1 mil comentários e quase 950 compartilhamentos.

Batimentos por minuto

No relógio inteligente, apareceu uma mensagem informando para o Jorge que o seu coração estava com 140 mil batimentos por minuto (BPM) por mais de 10 minutos. Ele que é proprietário do blog Nerd Pai, fez um agradecimento aos médicos por haverem conseguido administrar o seu quadro e agradeceu também a Apple pelo alerta feito.

A repercussão foi tamanha que até a presidência da Apple e CEO, Tim Cook, enviou um e-mail ao brasileiro.

Taquicardia

Jorge explica em seu depoimento que recebeu o alerta quando voltada São Paulo e observou que o seu relógio marcava 170 BPM, ele conta que estava apenas andando e não acredita que fosse o motivo das batidas aceleradas. Quando chegou em casa, aferiu os seus batimentos por 30 minutos e o Apple Watch nesse momento ficou estável em 160 BPM, ele então percebeu que a situação poderia ser realmente grave.

A taquicardia é um distúrbio no ritmo dos batimentos cardíacos, e muitas vezes indica problemas agudos de saúde, dentre eles o infarto. Se não diagnosticada e tratada de maneira correta, pode provocar parada cardíaca, doenças no coração e até morte súbita.

27/12/2019 – 15h30Estava voltando de São Paulo quando meu #AppleWatch começou a tocar. Ao verificar, a mensagem:"…

Posted by Nerd Pai on Monday, January 6, 2020

Jorge também narra em seu depoimento que foi a um pronto-socorro, e mostrou o relógio inteligente. Imediatamente foi levado para o atendimento porque à pressão estava alta, e foi ai que se confirmou o quadro de taquicardia. “O médico controlou os batimentos cardíacos através de remédio e desde esse dia estou bem. Agora farei uma bateria de exames para checar o que pode ter ocorrido. Para os médicos, juntou excessos do fim de ano, stress, ansiedade e a minha burrice de não tomar corretamente meu remédio de pressão”, escreveu na postagem.

“Posso dizer que o Apple Watch 5 me salvou. Não estava sentindo nada e poderia ter ficado com essa taquicardia por horas. E o resultado disso, bem, você já sabe…”, concluiu o publicitário.

Mensagem da Apple

A gigante da tecnologia, afirma que o caso chamou a atenção do diretor-executivo Tim Cook, que mandou uma mensagem para Jorge, mostrando-se feliz pela recuperação e agradecendo o publicitário por compartilhar seu depoimento.

“Jorge, feliz Ano Novo! Estou contente por você estar bem agora. Obrigado por compartilhar sua história conosco – isso nos inspira a continuar avançando. Atenciosamente, Tim”, respondeu o CEO.

Salvando vidas

Mas o Apple Watch não salvou apenas a vida do Jorge, ele já fez a diferença entre a vida e a morte em outros casos. Em um dos relatos o relógio chamou a emergência para um homem que caiu do penhasco e detectou uma doença cardíaca em um idoso. O dispositivo conta com tecnologias relacionadas à saúde desde a primeira geração.

Com informações: Techtudo

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS