Redator – Daniel Caique
Foto por pressfoto – br.freepik.com

Esse bairro é conhecido como uma das regiões mais charmosas e tradicionais de São Paulo, a Vila Mariana está localizada na parte sul da capital, perto de outros lugares famosos e bem conhecidos como o Moema, Paraíso e Ibirapuera. Essa área é conhecida pela variedade de árvores e pela tranquilidade que oferece aos moradores ou caminhantes que passeiam por ali.
Outra característica que chama a atenção nesse espaço em São Paulo é a mistura de antigo e novo, revelando-se em cortiços com ruas estreitas e, ao mesmo tempo, a presença de edifícios modernos e sofisticados. Vamos descobrir um pouco mais sobre esse ótimo bairro em São Paulo e entender a alta procura de imóveis na Vila Mariana.

A história da Vila Mariana:

Quem é de São Paulo geralmente conhece, essas duas versões da história do bairro Vila Mariana, referente à origem do nome, cujo a primeira seria o cruzamento de Maria e Anna, unidos por Carlos Eduardo de Paul Petit para dar personalidade ao bairro.
Já na segunda versão diz que o nome se refere à homenagem à esposa do responsável pela construção da ferrovia, que foi inaugurada em 1886, que partiu da estação da Liberdade para Santo Amaro. Um ano após a construção da ferrovia, o local foi escolhido como o “Matadouro Municipal no Distrito de Vila Mariana”, por ser um local distante do centro da capital, e o objetivo é criar um local que atenda às necessidades de carne da região. No entanto, o espaço que ficava na Rua Itororó, hoje Avenida 23 de Maio, começou a mostrar fragmentos de sangue e animais, o que incomodou muito a população e fez o governo pensar em levá-lo para outro lugar.

Vantagens de morar em Vila Mariana:

Este bairro exclusivo de São Paulo está situado em uma localização privilegiada no lado sul, distinto muito perto do centro da capital. Seus habitantes têm uma renda média maior que a maioria da população e têm muitos motivos para ficar lá. Você quer saber o que são? Continue lendo!

Mobilidade urbana:

Só queremos ir e vir com calma, sem muita dificuldade, como bons meios de transporte, certo? Bem, é uma das atrações da região, com uma estação de metrô e várias linhas de ônibus – para atender às necessidades dos moradores – conectando a região a outros locais de São Paulo.
Além disso, sua localização permite fácil acesso ao centro da cidade e suas principais vias, como Paulista, Vergueiro, 23 de Maio, Lins de Vasconcelos etc.

A infraestrutura do bairro:

Um dos principais requisitos para quem quer viver bem é um local que ofereça boa infraestrutura e a Vila Mariana não lhe falta. A região é bem servida por comércio e serviços em geral, o que garante seu constante desenvolvimento e, portanto, reconhecimento no mercado imobiliário – prova disso é a construção de muitas instalações nesta cidade.
O local oferece diversas oportunidades para os estabelecimentos comerciais que atendem às necessidades básicas da população, como por exemplo as farmácias, supermercados, padarias, escolas, lojas, correios, entre outros. Além disso, moradores e visitantes têm o Shopping Vila Mariana, o Shopping do Metrô e a Galeria Paraíso.

Cultura e lazer:

O bairro é completo, e tem muita visibilidade, com várias as atividades de lazer, bares e restaurantes da Vila Mariana não poderiam faltar ao falar de lazer, sendo estes locais dos mais simples aos mais sofisticados.
As atrações culturais estão muito presentes na área, como a Cinemateca que é um dos espaços mais procurados, onde você pode participar de eventos e exposições especiais destinados a pessoas que valorizam a sétima arte. Além disso, há a Galeria Jacques Ardies, que exibe obras de arte ingênuas, que remete a arte ingênua francesa, e a Galeria Quatro Paredes, que homenageia jovens artistas nacionais e estrangeiros com inúmeras exposições de seus trabalhos.
O Parque Ibirapuera é outra joia de lazer, onde você pode desfrutar de uma variedade de atividades ao ar livre. Este espaço tem mais de 150 hectares de vegetação e, portanto, é o local de escolha para muitos praticarem atividade física, começando ou terminando o dia com um belo passeio.

Gastronomia:

Viver em São Paulo e não mencionar suas opções de refeições é quase um pecado, não é? Vila Mariana tem muitas opções de restaurantes, como restaurantes, lanchonetes, bares, bistrôs e muito mais. Um dos marcos famosos é a Rua Joaquim Távora, com muitas opções e bastante visitada e frequentada na região.

Tipos de imóveis na região:

No bairro, existem propriedades para venda de todos os tipos, como casas, propriedades comerciais, moradias, etc. As comunidades residenciais são as mais procuradas para adquirir uma casa ou apartamento na Vila Mariana, porque possuem uma infraestrutura invejável, tornando a vida dos habitantes mais prática e segura, além da tranquilidade que é o local.

Como você pode ver neste artigo, escolher a Vila Mariana para viver é uma enorme melhoria no estilo de vida para pessoas mais exigentes. Afinal, existem muitas razões, como as mencionadas acima, que justificam a escolha dessa bela área para momentos agradáveis ​​com a família.

Gostou desse artigo? Então compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam os motivos dos paulistas amarem à Vila Mariana!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS