O que aconteceu na capital do Líbano é uma terrível tragédia. A explosão deixou centenas de pessoas mortas e milhares de feridos, chegando aos hospitais da cidade a cada segundo. Foi precisamente em um deles que essa cena comovente ocorreu.

Uma enfermeira heroína foi flagrada segurando três recém-nascidos no hospital Blast Rocks nos braços, enquanto um desastre os cerca, com os corpos de pessoas feridas e falecidas. No complexo, outras 4 enfermeiras perderam a vida e muitos pacientes ficaram feridos, incluindo esses três bebês, que foram salvos graças ao profissional.


Bilal Marie Jawich

A cena é dramática. As redes sociais estão cheias de registros da tragédia, onde o que aconteceu pode ser medido, mas, entretanto, apareceu uma fotografia em movimento.

O fotógrafo Bilal Marie Jawich publicou a imagem e escreveu palavras emocionantes. O coração aperta e os olhos cristalizam, o ambiente pode ser sentido apesar da distância.

“16 anos de imprensa e muitas guerras. Posso dizer que não vi o que vi hoje na área de Ashrafiya, especialmente em frente ao hospital de rum. Essa ‘heroína’ me mudou para o hospital (…) segurando três recém-nascidos cercados por dezenas de cadáveres e feridos”.


AFP via Getty Images

No meio de todo esse desastre estava a enfermeira e os três pequenos, envoltos nos braços com manchas de sangue. De uniforme azul e uma máscara para se proteger do COVID-19, ela segura os bebês e o telefone com a cabeça, procurando ajuda.

Como diz o autor da imagem, isso parece ter sido pior do que uma guerra, basta olhar para as centenas de vídeos que abundam na Internet.

Aconteceu no Centro Médico de uma universidade local, em Blast Rocks, onde a explosão tirou várias vidas e deixou muitos feridos, sofrendo grandes danos que impossibilitavam o funcionamento normal.

Eles ficaram sem luz por várias horas, cheios de pacientes que precisaram ser tratados nos estacionamentos.

Eles ainda estão procurando pessoas desaparecidas e os corpos daqueles que sucumbiram à tragédia, mas a verdade é que entre tantas trevas também há luz, refletida nesses três anjinhos.

As notícias continuam chegando e a situação está longe de ser controlada, conforme noticiado pela mídia Jornal Mirror.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS