Glicose e triglicerídeos altos? Veja como isso se resolve com cravo e canela – O excesso de açucar e triglicérides é a causa de muitas doenças graves.  Para piorar, quem geralmente consome esse tipo de dieta pobre são as pessoas que levam uma vida bastante sedentária.

A fim de evitar problemas mais graves, o mercado farmacêutico oferece muitas alternativas. O problema é que elas são cheias de substâncias químicas que podem fragilizar as funções do organismo.

Por isso, se seu médico concordar, aconselhamos um tratamento natural, menos invasivo e sem efeitos colaterais.

Não basta evitar alimentos doces, é preciso consumir ingredientes que regulem os níveis de açúcar no sangue. Uma das maneiras mais fáceis é adicionando duas especiarias muito especiais à sua dieta:

1. Cravo e canela

O cravo e a canela regulam os níveis de açúcar. Adicione estas especiarias à água ou faça um chá delicioso. Se optar pela primeira opção, faça o seguinte:

Em 2 litros de água, você só precisa acrescentar:

  • 2 paus de canela orgânica (canela em pó não é solúvel em água)
  • 3 gramas de cravo orgânico

Pode até parecer muito, mas você não vai beber tudo de uma vez. A ideia é que a água absorva as propriedades da canela e do cravo. Sendo assim, sempre que tiver sede, basta beber.

Isso ajuda a prevenir e combater o diabetes, pode confiar. O que acontece é que a canela retarda a absorção que o corpo faz do açúcar.

Funciona de maneira muito interessante porque ela ajuda o organismo a usar a glicose de forma mais eficiente.

A canela também é conhecida por ser um agente anti-inflamatório e antimicrobiano. O cravo, por outro lado, regula os níveis de açúcar no sangue. Já deu para entender o poder que esses dois ingredientes têm juntos, não é verdade?

Eles processam melhor a glicose e, portanto, são capazes de controlar os níveis de açúcar no sangue, mantendo-as sob controle, o que é absolutamente necessário se você estiver tentando evitar e controlar o diabetes.

Eles também ajudam a manter baixos níveis de colesterol e triglicerídeos. Outras maneiras de acrescentar essas especiarias à dieta é combinando com:

  •  Frutas
  •  Carnes
  •  Bolinhos
  •  Vegetais salteados

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Fonte:Qualidade de Vida

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS