Um bom clima é sinônimo direto de praia, mar e, sobretudo, férias. Mas a pandemia de coronavírus, sem dúvida, teve que restringir nossos planos para aproveitar a maneira que todos gostaríamos. No entanto, as primeiras medidas já estão sendo implementadas na França para ter um verão decente, mas com medidas rigorosas.

É isso mesmo, enquanto no hemisfério sul o inverno frio está chegando, no norte do mundo eles estão recebendo calor e, com isso, as pessoas querem sair de suas casas mais do que nunca. Portanto, através de medidas de distanciamento social, os banhistas poderão desfrutar da praia em cidades como La Grande Motte, na França.


Getty Images

A área perto de Montpellier, agora já possui medidas sanitárias seguras para que as pessoas possam sair de suas casas e ir para a costa do local. No entanto, as regras a serem seguidas são bastante claras.

A primeira é que agora, você deve reservar janelas, ou seja, aqueles espaços marcados por cordas. Cada um terá um período de três horas e meia através de um sistema de cadastro.


Getty Images
Com uma máquina caça-níqueis, os visitantes podem reservar das 9h30 às 12h30 ou das 14h às 17h30 , com um total de 66 áreas isoladas no popular ponto turístico.

Quanto às proibições , fumar e trazer animais de estimação estão na lista e, se você quiser ouvir música, poderá fazê-lo apenas com fones de ouvido.


Getty Images

A empresa responsável pela praia de La Grande Motte disse à imprensa francesa que se inspirou no que foi feito nas praias da Espanha. No entanto, eles também disseram que serão cautelosos e não querem animar as pessoas.

“Não afirmamos ter encontrado a solução perfeita para os amantes da praia, mas simplesmente experimentamos um modelo que permite que você deixe a toalha para se bronzear com a máxima proteção à saúde”, diz a empresa em seu site.

Por parte das autoridades, o ministro do Interior francês, Christophe Castaner, disse que: “O vírus ainda está presente. Nós devemos aprender a viver com isso. Você pode pescar, mas não fica na prata por horas” .

Ele também esclareceu que “se as regras não forem respeitadas, revogaremos nossas decisões (reabrir as praias do país)”.


Getty Images

As novas áreas isoladas de distanciamento social terão um modo de teste até pelo menos 2 de junho e depois serão reavaliadas.

É hora de curtir a praia, mas com todas as precauções necessárias.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS