A chamada “dieta da banana”, foi criada no Japão, e rapidamente se espalhou pelo mundo graças ao poder da Internet.

Ela é defendida por muitos nutricionistas atualmente por ser totalmente diferente das “dietas” apresentadas.

A duração é de 4 dias e ajuda a perder até 4 kg durante o período. Porém a dieta não ajuda só no emagrecimento, comer muitas bananas vai melhorar a digestão e dar mais brilho à pele.

Vamos experimentar? a dieta é simples, veja como fazer:

Geralmente as outras dietas deixam sem energia e aborrecido, na dieta da Banana, além de satisfazer a fome, ela tira também a vontade de comer doces.

Quantas bananas posso comer?

Bom essa é a melhor parte, você pode comer quantas bananas quiser, já que não são necessárias muitas para você se sentir satisfeito.

Quais os benefícios da banana?

Ela é composta por aproximadamente 74% de água,  e apesar de ter uma reputação de ser o elo fraco na família das frutas, por supostamente ter menos frutose e carboidratos do que as demais frutas, os seus benefícios para a saúde, no entanto, superam em muito esses aspectos.

Leia também: Tapioca: Comer ou não comer? – Dra Daniela Mendes Tobaja

Os carboidratos da banana oferecem uma incrível fonte de energia rápida, por exemplo, muitas pessoas comem uma banana pouco antes de se exercitarem, dando-lhes a energia de que precisam para o desempenho físico.

Começando a dieta da banana

Comece sua dieta consumindo alguns cachos.  Lembrando que a Banana, junto com água e leite será a sua dieta nos próximos quatro dias.

Você pode comer as bananas na forma que quiser, pode misturar com leite para fazer um smoothie. Corte e coloque-as em uma tigela ou até mesmo congele-as.

Na hora das refeições, coma cerca de três bananas, se a fome ainda persistir pode consumir a fruta a vontade.

No início, você pode sentir um pouco de fome, mas seu corpo rapidamente se acostumará com isso.

O que acontece com o corpo durante a dieta da banana?

Durante quatro dias, seu corpo não receberá nenhum outro tipo de alimento, você estará limpando e eliminando as toxinas durante quatro dias inteiros. Outra coisa importante é beber muita água, para maximizar o efeito.

E não se preocupe. Como as bananas contêm serotonina, ou o hormônio da felicidade, seu estado de ânimo permanecerá ativo durante os quatro dias, e você perderá líquido e gordura, especialmente em torno da cintura.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Newsner

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS