Milhões de pessoas em todo o mundo têm dificuldades em adormecer todas as noites. Estresse e ansiedade desempenham um papel enorme na nossa capacidade de adormecer e permanecer dormindo à noite.

No entanto, muitas pessoas também relataram formas naturais de combater a insônia e aliviar o estresse e a ansiedade. Uma das mais populares é o bombom de magnésio.

O magnésio é essencial para a atividade das enzimas e o funcionamento das células, é capaz de afetar nossa saúde de várias maneiras, inclusive levando à insônia, ansiedade e estresse, caso a dosagem dele no sangue seja insuficiente.

E são o estresse e a ansiedade que levam facilmente a problemas de sono, fadiga, falta de concentração ou tensão muscular.

O problema é que, apesar de o magnésio estar disponível nos alimentos saudáveis, a quantidade crescente de alimentos processados ​​está reduzindo o acesso a esse nutriente, criando deficiências significativas.

Para manter um nível equilibrado de magnésio no organismo adulto, a  dose  recomendada é de 420 mg para homens e 320 mg para mulheres.

Deficiências de magnésio  têm sido associadas a uma variedade de condições, como a osteoporose., doenças cardiovasculares, hipertensão, depressão e distúrbios neuropsiquiátricos.

É importante você saber escutar seu corpo para identificar as suas necessidades.

Em casos de fadiga inexplicável, distúrbios do sono, cãibras, náusea e vertigem, o magnésio pode estar envolvido; especialmente se o indivíduo sofre desses sintomas, apesar de ter uma dieta saudável e atividade física regular.

Para aumentar a dosagem do mineral do organismo, Emily Benfit, autora de The Sleep Solution e do blog Butter Believer, dedicado à nutrição e ao bem-estar, compartilha uma preparação de bombom à base de magnésio que você pode consumir durante como preventivo e auxílio a tratamentos médicos:

INGREDIENTES

  • 5 colheres (sopa) de cloreto de magnésio
  • 3 colheres (sopa) de pó de gelatina incolor e sem sabor (pode ser substituído por ágar-ágar para pessoas veganas)
  • 1 colher (sopa) de mel ou xarope de bordo orgânico
  • 1 xícara de suco de limão fresco
  • 1 pitada de sal (se tiver sal do Himalaia melhor ainda)

MODO DE PREPARO

-Para começar, pegue uma tigela e misture o cloreto de magnésio com suco de limão, mexendo regularmente.

-Em seguida, coloque a mistura em uma panela pequena e adicione a gelatina em pó ou ágar-ágar.

-Aqueça sua mistura em fogo médio.

-Quando a gelatina estiver dissolvida, é hora de adicionar o mel ou xarope de bordo orgânico para, depois, terminar com uma pitada de sal.

-Sempre em fogo médio, reduza a mistura a um quarto antes de prosseguir para a próxima etapa.

-Uma vez que o cozimento estiver completo, despeje a mistura em pequenas formas de silicone e deixe esfriar por no mínimo meia hora.

-Se você seguiu as quantidades recomendadas para esta preparação, você deve obter uma média de 35 bombons pequenos, cada uma contendo 70 mg de magnésio.

Avisos:

Consumido em excesso, o magnésio pode induzir efeitos laxativos. Para isso, limite-se à dose recomendada, ou seja, um a dois bombons por dia para começar e cinco no máximo para nunca exceder.

Não é recomendado para pessoas com insuficiência renal crônica.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Via:Cura Pela Natureza

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS