Por: Revista Saber Viver Mais

Um cãozinho chamado Tufão, salvou a menina de 12 anos de um ataque de cobra da espécie jararaca, no litoral de São Paulo. O bravo cão foi picado pelo menos quatro vezes pela serpente.

Susto

Tufão está internado há mais de 24 horas, entretanto após o susto, o corajoso cão está sendo acompanhado e está se recuperando bem.

A irmã da adolescente de 12 anos, Andressa da Silva dos Santos, conta que tudo aconteceu na rua em que elas moram, no bairro Guaratuba, que fica na área rural da cidade.

A mãe tinha pedido a adolescente para ir até o imóvel vizinho abrir o portão a pedido da proprietária. “Quando ela estava voltando, viu a jararaca se aproximando e gritou. Minha mãe tem quatro cachorros e todos eles foram atrás, mas só o Tufão enfrentou a cobra. Acho que no desespero dele de atacar a jararaca, ele foi picado algumas vezes”, conta Andressa.

Ataque

O jararaca atacou Tufão quatro vezes. Tudo aconteceu muito rápido, a menina paralisou ao ver a serpente indo em sua direção, segundo os familiares o cãozinho então ao ver o perigo atacou a serpente.

O serpente ao receber o ataque de Tufão fugiu, toda a família então se mobilizou para salvar o cãozinho o levando rapidamente a uma clínica veterinária, no Centro da Cidade.

No local, ele recebeu o primeiro atendimento e foi internado. “O doutor até falou que se fosse a minha irmã, não teria sobrevivido, porque, segundo ele, o cachorro tem muito mais resistência ao veneno”, afirma.

Após o grande susto a menina foi levada para casa e passa bem. Tufão agora está em observação, “Ele é bem forte, a única coisa que preocupa é que ele não está urinando muito, mas fora isso, ele está aguentando bem”, explica a irmã.

A família torce para que o cãozinho se recupere, ele está com a família há sete anos. Andressa a irmã mais velha torce para que ele volte logo. “Ele salvou minha irmã, é um verdadeiro herói”, finaliza.

Com informações:G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS