O que você faz quando você está se sentindo desanimado, triste e deprimido? Todos nós queremos ser felizes, mas com uma depressão sabemos que parece impossível. Eu acredito que cada pessoa tem as soluções únicas para os seus problemas.

Embora não exista uma cura certa para a depressão, há pesquisas que apoiam várias opções naturais que podem ajudar a impulsionar as nossas mentes, bem como nossos espíritos.

Suje as suas mãos – Jardinagem tem sido conhecida pelos seus efeitos de meditação e relaxamento. Cientistas britânicos descobriram bactérias amigáveis no solo que afetam supostamente o cérebro de forma semelhante aos antidepressivos, o que aumenta a libertação de serotonina.

Meditar
– Muitos de nós já ouvimos que a meditação reduz o stress. Os cientistas estão começando a descobrir evidências de que a meditação tem um efeito significativo sobre o cérebro.

Flor amarela – Erva de São João é uma flor amarela selvagem que tem sido utilizada para fins medicinais há milhares de anos. Há alguma evidência científica que a Erva de São João é útil no tratamento de depressão leve à moderada.

Sushi – Pesquisas mostram que o óleo de peixe gordo pode realmente melhorar o bem-estar. Pessoas que sofrem de depressão têm níveis mais baixos de omega-3.

Mova seu corpo
– Estou a falar de uma caminhada, andar de bicicleta, ir para o ginásio ou sair para dançar. A ciência indica que as pessoas que se exercitam regularmente têm benefícios de impulsos positivos no humor e reduz o risco de depressão. Quando você se exercita, o corpo naturalmente libera substâncias químicas chamadas endorfinas, que desencadeiam sentimentos positivos no corpo e na mente.

Queimar incenso
– O incenso tem sido muito utilizado em rituais religiosos e salas de massagem em todo o mundo para criar um ambiente pacífico.

Use adoçantes naturais – Alguns estudos têm relacionado o uso de açúcar refinado com a depressão.

Apanhe Sol – A vitamina D aumenta os níveis de serotonina no cérebro, particularmente naqueles com o transtorno afectivo sazonal, tendem a melhorar à medida que os seus níveis de vitamina D no organismo aumentam durante o curso normal de um ano.

Rir
– Você já reparou a resposta física que você tem depois de uma boa risada? Estudos mostram que o riso combate o aparecimento da depressão, reduzindo hormônios do stress.

Use a depressão – Basta reconhecer que estamos deprimidos para ser o primeiro passo para mudar isso. Todos nós experimentamos fases difíceis nas nossas vidas e ao mesmo tempo que se recomenda ver um profissional para ajudar a aliviar a depressão clínica, também se recomenda que pequenas mudanças na nossa dieta e estilo de vida podem ser o caminho certo.

Fonte:Vladman

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS