Muitas pessoas que sofrem de obesidade desencadearam esse problema devido à depressão, ansiedade ou algum outro tipo de trauma ou medo, encontrando refúgio em alimentos.

Esta foi a história de Amber Rachdi, uma jovem de Oregon, EUA, com apenas 24 anos de idade pesava 298 kg. Amber sofria de depressão e sempre se sentia “melhor” ao comer demais. No entanto, o que ela não sabia era que esse sentimento era apenas momentâneo e que por sua vez a machucava mais.

Sua obesidade era tão avançada que Amber não conseguia viver sozinha, ela precisava de ajuda para a maioria de suas atividades, dependia de um carro elétrico para poder se mover, as dobras de sua pele tinham que ser lavadas com uma escova especial para evitar feridas e infecções e seu relacionamento amoroso começou a desmoronar devido à falta de atividade sexual e sua aparência.

Com todas essas dificuldades, Amber tomou a decisão de se submeter aos tratamentos necessários para perder peso e entrou no programa de televisão “My 600lb life” (Minha vida de 270 quilos), onde começou a ter rotinas e planos alimentares para controlar seu peso.

O Dr. Nowzaradan a acompanhou o tempo todo para monitorar que sua saúde não estava em risco. Amber iniciou um plano alimentar muito mais saudável e, após três meses de dieta, conseguiu perder mais 8 quilos.

Por fim, Amber foi candidata à operação, que teve sucesso. Sete meses depois, a jovem havia perdido mais de 40 quilos e, com isso, uma nova vida começou a nascer dentro dela.

Seu humor era muito mais alegre, ela estava mais motivada e seus hábitos melhoravam, fazendo a perda de peso continuar.

Após um ano, Amber conseguiu perder 65 quilos e sua aparência era irreconhecível. Sua família e amigos estavam tão orgulhosos dela que nunca se cansaram de torcer por ela, de modo que ela continuou a colocar todo o desejo do mundo em sua incrível transformação.

Com a perda de tantos quilos, a pele de Amber ficou deformada, então o Dr. Nowzaradan a operou para remover a pele restante de seu corpo e ela parecia muito melhor ainda.

Mesmo que ela ainda tenha alguns quilos a perder para atingir seu peso ideal, a vida de Amber melhorou muito. Ela pode finalmente se defender, recuperou a confiança, o namoro e, acima de tudo, a qualidade de vida.

Aplausos para Amber pelo grande esforço que ela fez ao longo de sua transformação e pelas melhores vibrações para continuar esses novos hábitos com todo o seu espírito.

Texto originalmente publicado no Nation, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS