Aqui você encontra 9 dicas para não cair em CILADAS na internet, e de quebra, economizar nas compras online com segurança

A internet é um grande mercado de compras e vendas online, nela, as lojas estão à sua disposição e é possível fazer uma boa compra com um click, afinal, você pode economizar seu tempo precioso encontrando ótimas ofertas. Todavia, existem vários sites FAKES interessados em te enganar e roubar seu precioso dinheiro. (Não caia em ciladas digitais!)

Portanto, listamos abaixo 9 dicas arrasadoras para que você faça boas compras, gaste pouco e receba seu produto com toda qualidade e segurança, confira:

1) Compare os preços oferecidos pelas lojas

Os preços na internet variam muito, afinal existem lojas no Brasil e no mundo que te vendem e te entregam em um curto espaço de tempo. A melhor forma de encontrar o menor preço é utilizar sites de busca de preços: Google Shopping, Buscapé, Zoom e Bondfaro são sites bons e confiáveis, pesquise e tire suas conclusões.

2) Utilize os cupons de descontos

Lojas grandes sempre procuram atrair seus clientes com “iscas” digitais para que eles tenham um “mimo” ou vantagem para voltarem a comprar. Geralmente elas enviam ao seu e-mail um cupom de desconto que varia de 10 a 40% de desconto, assim, no término da compra você coloca no campo “cupom de desconto” aquele código e se beneficia deste desconto especial, por isto, quando entrar em um site para pesquisar,. cadastre-se e receba estes preciosos cupons em seu e-mail. É possível encontrar desde 15% de desconto Submarino ou então cupom Americanas de 10%.

3) Janela anônima ou privativa, utilize esse recurso.

Uma das finalidades desta ferramenta oferecida pelos navegadores é a opção de deixar sua navegação Anônima. Assim, os sites que você visitou não ficam registrados em seu PC ou Smartphone, as pesquisas, e nem a empresa sabe de suas pesquisas feitas.

Todo site que você visita, as empresas ficam sabendo que seu IP pesquisou algum produto deles, e depois que você vai para qualquer outra página, começam a aparecer em seu monitor aqueles produtos pesquisados como uma forma de te induzir à compra, portanto, tenha o hábito de navegar na internet no modo “Anônimo”, desta maneira os incômodos são evitados e sua navegação não fica poluída de anúncios chatos.

4) Fique esperto com as FORMAS de pagamento

A maioria dos sites oferecem o produto por um determinado valor, que seria o parcelado, mas quando o valor é pago à vista, no débito ou boleto é oferecido um bom desconto. Portanto faça as contas que qual é o pagamento mais vantajoso. Parcelar no cartão em várias vezes tem o inconveniente de reduzir o limite de seu cartão. Fique esperto.

5) Lojas parceira podem ser um perigo, cuidado!

Pequenas lojas fazem parcerias com grandes sites para anunciarem seus produtos e pagam uma comissão para a loja maior, porém às vezes a NF é emitida e entregue pela loja menor. Assim, pesquise bastante para se certificar se o preço praticado realmente é o melhor e se o produto de fato, é original. Isso acontece muito com acessórios, baterias e carregadores para celular, você pesquisa em uma grande loja e pensa que é original, ao chegar em sua casa percebe que o produto não é original. Muito cuidado.

6) Cuidado com o valor do frete, muitas lojas vendem com frete gratuito.

O valor do frete, que é a taxa de entrega, pode inviabilizar a compra. Dependendo da sua localidade, o frete pode ser até mais caro que o produto, convém pesquisar o seu CEP primeiro para não cair no prejuízo. Tem muitas lojas que você pode pedir o produto e retirá-lo em uma loja próxima de seu endereço. Grandes lojas em tempos de pandemia vendem com frete grátis, preste atenção nesse detalhe.

7) Trocar produtos usados como parte do pagamento pode ser bom.

Hoje em dia, muitas lojas aceitam alguns eletrônicos usados como parte de pagamento, como computadores, tablets, smartphones, elas trocam estes produtos oferecendo descontos para aquisição de novos e poderem fidelizar o cliente. Portanto, antes de fazer a compra entre em contato com a loja para saber se existe essa possibilidade, nem sempre a venda online mostra que há essa possibilidade vantajosa.

8) Que tal desapegar?

Nem sempre o que você precisa tem que ser novo, fechado na caixa, há a possibilidade de fazer excelentes compra de produtos seminovos que estão em excelente estado de conservação. Este é um mercado em expansão na internet, pois tem muita gente que comprou um equipamento e nem usou direito e quer revender, assim os dois saem lucrando. Ótimos negócios podem ser feitos pelo Mercado Livre, Enjoei e a OLX.
Dê preferência a negócios que você possa ver o produto, testar para depois pagar.

9) Pequenos vendedores e lojas também podem oferecer bom negócio.

Tem muitos pequenos vendedores que são extremamente sérios, antes de fechar uma venda online, tipo Mercado Livre, veja a reputação do vendedor no sistema, assim você pode ter uma noção do comportamento dele e ver os elogios ou críticas que os compradores fazem sobre ele. Na dúvida, tente acessar o site do Reclameaqui.com.br

Toda boa compra precisa de um bom planejamento racional para que você saia no lucro, evite compras compulsivas e faça bons negócios!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS