Lembro-me da primeira vez que eu escolhi um sutiã. Eu estava empolgada, meio cheia de vergonha e fiz minha mãe comprá-lo enquanto esperava muito, muito longe. Agora que passei por essa fase difícil de adolescente, não tenho problemas para encontrar um bom sutiã.

Enquanto quase todas as mulheres usavam sutiãs, fiquei chocado ao descobrir que 80% das mulheres usam o tamanho errado. Aqui estão nove sinais de que seu sutiã não se encaixa bem:

1. Você derrama

Um enorme sinal de que seu sutiã é o tamanho errado é se o seu peito está derramando sobre o topo.

Se isso acontecer com você, talvez seja necessário subir um ou dois números. Você ficará muito mais confortável, e o ajuste será muito mais agradável.

2. Você tem colocado o fecho mais apertado

Contrariamente à crença popular, você deve realmente colocar seu sutiã no primeiro fecho, em vez do segundo ou terceiro. À medida que o tempo passa e seu sutiã se estende, você acabará por chegar a esse último fecho.

3. A faixa de trás está acima de suas omoplatas (pá)

Sua banda de sutiã deve sentar-se na parte traseira do meio – não entre as omoplatas. Veja abaixo:

Se o seu sutiã estiver cavando alto nas costas, você vai querer afrouxar suas alças.

4. Você tem marcas onde suas alças ficam

Não deixe suas alças de sutiã cavar em seus ombros. Se suas alças estão deixando marcas vermelhas dolorosas, solte suas alças ou compre um sutiã com um tamanho menor. O tamanho menor do bojo levará uma certa pressão sobre seus ombros e apoiará melhor seus seios.

5. Há espaço entre bojo e seu seio

Este é óbvio, mas você pode querer apertar suas tiras ou comprar um tamanho de bojo menor se houver muito espaço entre seus seios e seu sutiã.

6. Suas alças estão muito frouxas

Não há nada mais irritante do que as alças de sutiã que caem de seus ombros. Em vez de puxá-los o tempo todo, apenas aperte-os até que você possa caber dois dedos confortavelmente entre o ombro e a alça.

7. Você não foi adequadamente orientado

Mesmo que seja um pouco estranho, é tão importante que você tenha  tempo para comprar um sutiã adequado. Vá para uma loja de sutiã confiável e tenha uma especialista ajudá-lo. Eles serão capazes de dizer-lhe o tamanho que você é e que tipo de sutiã funcionaria melhor para você.

8. Você tem usado o mesmo sutiã há anos

Eles mudam ao longo do tempo, e não para melhor. Se você não consegue se lembrar da última vez que comprou um novo sutiã, definitivamente é hora de um novo. Com que frequência você compra um novo sutiã depende de quantos você tenha em rotação e da qualidade desses sutiãs, mas o especialista em sutiãs, Bobbie Smith, sugere substituí-los a cada oito meses.

Se você mostrar algum desses sinais, é definitivamente hora de atualizar seu sutiã. Feliz compras!
***
Traduzido e adaptado pela equipe Revista Saber Viver Mais do original  Familyshares.com

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS