Não adianta, as manchas de idade com o tempo sempre aparecem. Embora elas não sejam prejudiciais para à saúde, mas definitivamente não são nada estéticas.

Isso ocorre principalmente porque estamos em exposição prolongada à luz solar. O acúmulo de melanina, causa essa alteração no tom da pele.

Não há como evitar totalmente a exposição ao sol, mas felizmente existem 5 alternativas naturais que podem ajudar a minimizar os seus efeitos. Detalhe a maioria dessas opções você tem na sua cozinha.

Essas opções vão te ajudar a rejuvenecer a aparência de sua pele, nos lugares expostos a luz solar, tais como pescoço, ombros, mãos e outros lugares propensos a manchas marrons.

1. Suco de limão e açúcar

Com uma concentração alta de antioxidantes, que podem beneficiar a sua saúde física e podem rejuvenescer a sua aparência. O limão possui o ácido cítrico que pode ser usado como clareador.

Como fazer:

Misture 2 colheres de sopa de Suco de limão à 2 colheres de sopa de açúcar branco. Misture até formar uma pasta. Aplique nas manchas e lave após 5 a 10 minutos.

Observação: Se você tem a pele ressecada, não faça mais do que 3 a 4 vezes por semana. Pois o ácido cítrico pode causar ressecamento na pele.

2. Aloe Vera

A aloe vera também conhecido como babosa, contém a vitamina A, que ajuda a rejuvenescer a pele, é otima para aliviar queimadura e melhorar aparências de manchas causadas pela exposição ao sol.

Como fazer:

Retire a polpa da babosa. Para isso, corte a folha do inicio ao fim, abra com auxílio de uma colher, raspe toda a polpa de dentro da folha. Aplique a polpa nas áreas afetadas, deixe agir por 30 minutos e enxague com água fria.

Repita esse processo  duas vezes ao dia e com 30 dias de aplicação você já vai sentir mudanças na sua pele.

Leia Também:Globo está a procura da Família do Sírio Kaysar do BBB

3. Óleo de sândalo

O óleo de Sândalo possui substâncias que ajudam na redução da pigmentação excessiva na pele e conseguem diminuir as manchas de idade.

Como usar:

Aplique 3-5 gotas do óleo de sândalo em uma colher de sopa de azeite, misture bem. Espalhe nas  áreas afetadas e deixe-o agir durante a noite. Lave pela manhã e, ao longo do tempo, você notará a melhoria das manchas escuras da sua pele.

4. Mamão

Esta fruta maravilhosa e saborosa além de muito nutritiva, contém vitaminas A, C e do complexo B. Outro benefício desta fruta especial está no fato de que ela ajuda a se livrar de outras imperfeições da pele, como espinhas e manchas, dando à pele um visual jovial e saudável.

Como usar:

Retire a polpa do mamão com uma colher, aplique-a diretamente nas áreas manchadas. Após 20 minutos lave com água morna. Faça isso duas vezes por dia e espere uma melhoria significativa na aparência da sua pele.

5. Iogurte

O iogurte é ótimo para clarear a pele e pode ser usado como removedor de manchas naturais. Isso porque no iogurte é encontrada uma bactéria probiótica. Excelente para combater as infecções da pele e mantê-la saudável.

Como usar 

Aplique diretamente nas manchas é deixe secar por 20 minutos, enxague em água fria. Para ter resultados mais rápidos aplique o iogurte durante a noite e lave pela manhã.

Gastar pouco

Com pouco investimento financeiro e com muita perseverança é possível atenuar as manchas de idade e mais importante sem usar formulas químicas.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Com informações: Tudo por Email

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS