Quando decidimos fazer uma dieta, a primeira coisa que fazemos é reduzir a quantidade de ingestão de açúcar.

Alguns estudos apontam que este método ajuda muito bem na luta contra a obesidade e excesso de peso. Porém é errado excluí-lo completamente da sua dieta, pois os produtos doces contém glicose, que gera energia ao nosso corpo.

Elaboramos uma lista de alguns alimentos ricos em glicose (açucar), que podem ser utilizados durante a sua dieta:

1-Frutas

As frutas são um alimento popular e que podem ser consumidas em substituição aos doces. Estudos mostram que comer frutas não leva ao excesso de peso. No entanto, se você for contar calorias, recomenda-se comer uma laranja (que contém 30kcal e 7g de carboidratos por 100g) em vez de uma banana (que contém 95kcal e 21g de carboidratos por 100g). Para ingerir menos açúcar, tente comer frutas perfeitamente maduras, pois as mais maduras contêm muita glicose.

2-Geleia

A geleia é rica em açúcar. No entanto, ela tem seus benefícios quando é ingerida em sua forma natural. A geleia contém uma grande quantidade de pectina, um polissacarídeo que normaliza o trânsito gastrointestinal e mantém o equilíbrio bacteriano em nosso corpo.

3-Doces do “Bem”

Pra quem está querendo perder peso sabe que precisa parar de comer doces e bolos, pois esses alimentos são ricos em açúcar e calorias. No entanto você pode utilizar alguns truques para desfrutar de seus doces favoritos. Tente substituir a farinha de trigo que é altamente calórica, por farinha de milho, linho, centeio ou aveia. Use adoçante stevia em vez do açucar, e gorduras vegetais (como o azeite) em vez de manteiga e margarina.

4-Chocolate amargo e meio-amargo

Quem diria que comer chocolate poderia ser permitido na dieta! O chocolate meio amargo tem bastante cacau, um alimento que contém antioxidantes. Este tipo de chocolate também tem um baixo teor de gordura e de açúcar e tira a vontade de comer doce. Escolha chocolates que tenham no mínimo 50% de cacau (consulte a embalagem). Dependendo do tipo de chocolate, dá para comer 4 quadradinhos e consumir apenas 126 calorias.

Isso que dizer que esses doces que não “engordam” estão liberados?

Os doces nunca estão liberados por completo para ninguém! Mesmo que a pessoa esteja dentro do peso correto e que esteja bem de saúde. Os doces que não engordam na verdade engordam pouco em comparação a outros, como tortas e mousses. Mesmo que você coma as versões light, diet ou zero, doces devem sempre ser consumidos com MODERAÇÃO.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Tudo por Email

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS