Quando você abençoa, é Deus quem está abençoando através de você

Meus irmãos, essas duas palavras, “graça” e “bênção”, são preciosas no Cristianismo. Mas não penetramos na profundidade delas ainda.

Graça é a emanação de Deus, Deus se fazendo Deus em nós. Bênção é a concretização disso. A graça se concretiza na bênção. Podemos pedir sobre nós a bênção de Deus. Isso não é egoísmo, mas uma necessidade.

O Senhor

te abençoe

e te guarde.

O Senhor

te mostre

sua face e tenha

misericórdia de ti.

O Senhor

volva para ti

seu rosto e

te dê a paz.

Eu preciso ser um bendito, no qual a graça de Deus se realiza. Eu posso dizer: “O Senhor me abençoe e me guarde”. Você tem o direito e a necessidade para que o “homem velho” seja transformado no “novo”.

Precisamos da face de Deus, do brilho de Deus sobre nós. “Que o Senhor brilhe sobre mim a sua face e se compadeça de mim”. Você pode pedir isso todo o ano.

“Que Ele me dê a paz”. Apesar dos meus erros, pecados e dos perigos, que Deus se compadeça de mim. Essa paz que é alegria, harmonia, amor, é todo o bem. Que Deus me dê o seu “shalom” [“paz” em hebraico]!

Ao mesmo tempo, você necessita invocar a bênção de Deus sobre os seus. O marido pode abençoar a sua esposa. E você, esposa, precisa cumular seu esposo de bênçãos. Não calculamos o que a bênção de Deus pode fazer. Se você tem um esposo que tem problemas, por que você não pede a bênção e a graça de Deus sobre ele?

Pai, mãe, vocês podem abençoar cada um de seus filhos, para que Deus se ponha sobre cada um deles e os transforme.

Você é instrumento de Deus, abençoe!

Quando você abençoa, saiba que Deus está abençoando.

Não importam as palavras; seja simples, peça a bênção a seus familiares, vizinhos e até para aqueles que o querem mal. Abençoe, mesmo se o caluniam. Cumpra o mandamento de Deus e abençoe.

Reze comigo: Obrigado, Senhor, porque me deste a oportunidade de abençoar. Sim, Senhor, como os meus familiares, amigos e vizinhos precisam ser abençoados! Por isso, derrame a sua bênção sobre eles.

“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor mostre a sua face e te conceda a sua graça; o Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz” (Salmo 66, 2)

Fonte:Cançãonova
Autor: Padre Jonas Abib

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS