Esse ex-combatente da segunda guerra mundial, tem se tornadado um verdadeiro símbolo contra o coronavírus no Reino Unido, após ganhar fama mundial por ter arrecadado cerca de 198 milhões (£ 29 milhões) para o combate ao Covid-19.

Além de ter dado as 100 voltas, com o auxílio do seu andador para angariar fundos, ele agora lançou em paceria com Michael Ball e o coral The NHS Voices Of Care Choir, a música , ‘You’ll Never Walk Alone’ (Você nunca andará sozinho), que por sinal já é a mais
mais escutada do Reino Unido no ranking ‘Official UK Singles Chart.

Pois bem, O capitão Tom Moore está completando cem anos de vida nesta próxima quarta feira (30/04), e uma data tão especial não passará em branco. Com toda essa dedicação e força de vontade que Tom tem demonstrado, as pessoas do Reino Unido resolveram  retribuir com o melhor presente: gratidão

Já são mais de 140 mil demonstrações de gratidão em forma de cartões de aniversários para o veterano da Segunda Guerra Mundial.

O número de cartões deve aumentar! O South Mail Center já juntou mais de 25 mil cartões enviados por simpatizantes e a previsão é de que no dia do seu aniverário chegue mais.


Os cartões estão sendo guardados em um salao da Bedford School, Bedfordshire, na Inglaterra (Foto: Getty Images)

Tom, por diversas vezes recusou qualquer tipo de premiação ou presente do público ele apenas pediu que as pessoas continuassem fazendo doações para os que precisam por causa do novo coronavírus.

“Continuo recebendo muitos itens adoráveis. Eu realmente tenho tudo o que preciso, mas outros estão lutando devido ao Covid-19, portanto, em vez de me dar, procure doar essas ofertas generosas para uma clínica ou para alguém da sua comunidade. Obrigado”, escreveu ele no Twitter.

Tom contou que sua meta inicial era de arrecadar apenas  £ 1 mil com as caminhadas no seu jardim em Marston Moretaine, Bedfordshire, mas a meta foi rapidamente ultrapassada.

Guinnsess

O feito histórico de Tom, se espalhou pelo globo, e de quebra ele estabeleceu dois recordes no Guinness. O primeiro recorde foi o de dinheiro arrecadado por uma pessoa através de uma caminhada de caridade.

O segundo veio recentemente após ter sido reconhecido como a pessoa com mais idade a chegar no top principal da parada musical do Reino Unido com a música  “You’ll Never Walk Alone”.

Ouça a música:

Com informações: Vogue

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS