Por Dra Karina Peloi

Então vamos falar sobre ele, o caqui!

A dúvida mais comum em relação a ele é: mas nutri, caqui não é muito calórico, não engorda?

Estou sempre falando isso por aqui. Precisamos de calorias para viver, e o que importante é o que o alimento nos oferece além de calorias.

E vocês vão ver que além de não ser calórico como se imagina, ele tem tantos benefícios que você nem vai pensar em calorias.

Mas para ter uma ideia, sempre gosto de comparar as calorias dos alimentos ao pão francês, que é um tipo de alimento com calorias vazias.

Esses caquis na minha mão pesam 200g cada, e têm o mesmo valor calórico que um pão francês de 50g. Isso mesmo, mas vamos lá, vamos falar agora sobre tudo que temos de bom no caqui.

Ele é uma excelente fonte de vitamina C, muito importante para o nosso sistema imune e também para a formação de colágeno pelo nosso organismo (olha o caqui na nossa beleza).

Leia mais: “A Cabana” – adaptação religiosa para lavar a alma

Além de ajudar na formação de colágeno, ele auxilia na saúde das unhas, cabelo e visão, isso porque é rico em betacaroteno, que é um antioxidante poderoso que ainda combate os radicais livres, nos mantendo jovens e saudáveis.

O caqui ainda é rico em licopeno, um fitoquímico que atua na prevenção de câncer, especialmente o de próstata. E se não bastasse tudo isso, ele ainda é riquíssimo em fibra, mas eu disse riquíssimo.

Para se ter uma ideia, um caqui igual a da foto tem em média 13g de fibra, o que corresponde a metade da nossa necessidade diária de fibras.

Então, se a constipação é um desafio na sua vida, invista no caqui. Sendo assim, ele pode até te ajudar a emagrecer, pois além de fazer o seu intensivo funcionar como um relojinho toda essa fibra ainda te dará muita saciedade.

E aí, quem ainda terá medo de comer caqui por conta das calorias!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Karina Peloi
Nutricionista e Coach em: Emagrecimento, Nutrição Clínica Funcional , Alimentação Saudável, Criadora método magras para sempre.