Para todos, o uso da máscara tornou-se parte do nosso dia-a-dia, é claro que quando saímos de casa, porque em locais em quarentena não é algo que é feito regularmente. A verdade é que nosso estilo de vida mudou, deixando de lado os abraços para cumprimentos à distância.
A verdade é que, enquanto esta doença existe, não é ruim, embora tenhamos perdido todos esses laços emocionais, precisamos entender que, usando esses instrumentos de proteção, demonstramos que outras pessoas são importantes para nós.
Pixabay
E é certo que, quando você sai e vê que alguém não usa uma máscara, você fica com medo, isso pode gerar estresse desnecessário, porque sabemos que essa pessoa está exposta ou nos expõe. Isso devido ao sacrifício que representou para que todos fossem trancados em casa pela quarentena.
Além disso, milhões de médicos e todo o pessoal da saúde arriscam suas vidas para cuidar das pessoas, o mínimo que podemos fazer para agradecer é cuidar de nós mesmos.
É por isso que o uso da máscara se tornou um símbolo de fraternidade, porque não se trata simplesmente do que podemos proteger a nós mesmos, mas mostra que os outros também são importantes para nós. Por isso, sempre que sair, não esqueça a sua, apenas lave bem as mãos o tempo todo.
É importante educar todas as pessoas que são indiferentes a essa situação, mas mais do que uma repreensão é necessário dizer o que acontece repetidas vezes, até que elas entendam.
Pixabay
Vimos como a humanidade conseguiu mostrar que é muito boa diante das adversidades, então vamos continuar assim. É uma luta e não podemos deixar um vírus nos derrotar, outros já expiraram e isso não será exceção.
Uma das pessoas que conseguiu expressar sua tristeza é o Dr. Mark Smolinski, que enfrentou esta doença desde a linha de frente.
Ela comentou à Forbes que é compreensível que muitos queiram passar o verão relaxando, mas que, infelizmente, no momento não é possível. Precisamente por causa desses desejos, é necessário respeitar as regras da distância, para retornar em breve ao estilo de vida com o qual estamos acostumados.
É hora de refletir, o custo dessas máscaras não afeta diretamente nossa economia e nos permite permanecer saudáveis. Embora existam pessoas que são forçadas a romper a distância, elas devem estar cientes do uso desse implemento.
Espero que isso inspire muitos a respeitar as regras, todos queremos sair disso em breve, mas para que isso aconteça, precisamos colaborar.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…
Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…
Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…
‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…
1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…
## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…