E não são somente os temidos pneuzinhos que serão exterminados. A gordura localizada ao redor do fígado também pode diminuir com o consumo da fruta cítrica.

Originária da Ásia, a tangerina é uma fruta cítrica rica em uma série de nutrientes importantes para o corpo. Além da grande quantidade vitamina C e antioxidantes que previnem doenças cardiovasculares e dificultam a elevação dos níveis de colesterol do sangue.

A Administração do Desenvolvimento Rural, entidade do governo sul-coreano, fez a pesquisa em duas etapas diferentes: em alunos do ensino fundamental, com 30 participantes que aliaram exercícios ao suco da fruta e perderam 1,5% de gordura corporal (em relação aos que apenas praticaram atividades físicas); e em ratos, que, ao receberem o líquido concentrado de tangerina, tiveram a gordura abdominal abaixada em 59%.

Propriedades

Além da gordura abdominal, as propriedades da tangerina, que inclui, além da vitamina C, potássio e grande quantidade de fibras, também ajudam a diminuir os níveis de gordura acumulada no fígado. Além disso, realizando um controle dos níveis de açúcar no sangue, a tangerina também auxilia em casos de diabetes e outras doenças decorridas do aumento excessivo de glicose.

Como consumir tangerina: receita de suco

Para cada 200 ml de água, adicione o sumo de 3 tangerinas. Para preparar o suco, basta mistura a fruta com água, gelo e o adoçante de sua preferência – uma dica é utilizar um colher de sopa de mel para adoçar a bebida.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Viva Saude

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS