A tâmara é uma fruta que cresce na tamareira, uma palmeira cultivada há milênios. Sua origem é desconhecida, mas acredita-se que ela tenha surgido no norte da África ou sudoeste da Ásia.

Essa fruta é considerada uma das maravilhas da natureza para proteção do coração, além de ser uma excelente fonte de energia, magnésio, ferro, zinco, fósforo e potássio.

Separamos para você uma lista com 7 motivos para consumir tâmaras frequentemente:

1-Prevenção do AVC

Por conter bastante potássio, essa fruta é perfeita para manter o sistema nervoso saudável, além disso ela ajuda na prevenção do derrame. Ótima fonte de mineral. É recomendado consumirmos no mínimo 400mg de potássio por dia.

2. Perca de peso

É indicado consumir a fruta em jejum, assim o colesterol é controlado e conseguimos manter o peso ideal do corpo. Entretanto não é aconselhavel comer a fruta em excesso por ser muito doce.

3. Controle da pressão sanguínea

As pessoas com diabetes geralmente têm que controlar a pressão arterial – e consumir tâmaras ajuda bastante. O bom dessa fruta é que, além de conter bastante potássio, ela não possuí sódio.

Ela também fornece magnésio e outros minerais importantes para o sistema cardiovascular. Além de controlar pressão arterial, o magnésio pode aumentar o fluxo sanguíneo, mantendo tudo sob controle.

4. Fornecimente de ferro ao corpo

O consumo de tâmaras todos os dias nos ajuda a obter a quantidade de ferro que necessitamos em nosso corpo. A fruta pode nos fornecer 11% do consumo recomendado de ferro em uma base diária.

Além disso, o ferro pode manter a contagem normal de glóbulos vermelhos e aumentar o suprimento de oxigênio no corpo.

5. Regula a flora intestinal

Uma vez que a tâmara contém bastante potássio, ela pode estimular as bactérias benéficas e aumentar a função normal da flora intestinal – evitando problemas digestivos.

6. Melhora a saúde do coração

É uma boa ideia comer duas tâmaras pela manhã. O coração vai ficar saudável como o de um bebê.

7. Ajuda no combate a prisão de ventre

Como vimos anteriormente a tâmara é excelente para normalizar a flora intestinal, e por isso que ela também se torna excelente para combater a prisão de ventre. O indicado é comer duas de manhã em jejum e mais duas noite.

Com informações:Cura Pela Natureza

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS