Um potente remédio natural para combater o colesterol alto é o suco de berinjela, ele serve para baixar o colesterol de forma natural.

A berinjela tem poderosas propriedades curativas, antibacterianas e antivirais, em especial na casca, por isso é muito importante não retira-la no preparo do suco.

Além disso o vegetal contém fitonutrientes que ajudam a eliminar os radicais livres do corpo e também é um excelente diurético e antioxidante.

Confira a receita deste potente suco:

Ingredientes

-1/2 berinjela fatiada com casca
-250 ml de suco natural de laranja
-Uma cenoura média

Modo de preparo

Bater no liquidificador o suco de laranja com a berinjela e a cenoura, tudo junto. A bebida pode ser adoçada com mel, em seguida é só beber.

O suco de berinjela com laranja deve ser tomado diariamente em jejum por quem sofre com colesterol alto, pois esta é uma deliciosa forma de combater o excesso de gordura no sangue.

Vale salientar que esse remédio caseiro não isenta a necessidade  da pratica de exercícios físico e alimentar-se corretamente.

De forma geral, os sintomas do colesterol alto não se manifestam, mas pode-se suspeitar quando o indivíduo estiver acima do peso ideal, sendo sedentário e com uma alimentação errada, abusando de doces, frituras, gorduras e bebidas alcoólicas.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Tua Saúde

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS