Para quem está pegando firme na dieta e não sabe o que deve tomar no café da manhã, a nutricionista funcional Fernanda Granja revelou em seu Instagram uma receita incrível.

Se você tem uma vida corrida esse smoothie de espinafre é uma opção perfeita. Com poucos ingredientes e um preparo rápido você pode ir tomando essa vitamina no caminho para o trabalho. Veja como fazer:

Ingredientes

2 xícaras (chá) de folhas de espinafre (bem cheias e cozidas antes no vapor)
-1 pera
-3/4 xícara (chá) de iogurte sem gordura (pode ser grego)
-2 colheres (sopa) de abacate picado
-1 a 2 colheres (sopa) de limão.

Modo de preparo

Basta bater tudo no liquidificador, coar e servir.

Benefícios do Espinafre

Com poucas calorias, mas repleto de nutrientes, o espinafre é um dos vegetais de folhas escuras que tem se tornando cada vez mais presente nas refeições dos brasileiros.

Sua versatilidade faz com que ele seja facilmente adaptável a saladas, pratos quentes, salgados, sopas, acompanhamentos ou ainda em vitaminas de frutas.

O melhor de tudo é que este superalimento contém tantas propriedades saudáveis que chega a ser difícil enumerar todos os benefícios do espinafre, dentre eles destacamos 5 benefícios:

1. Atua contra a queda de cabelo

Espinafre é um vegetal importante para o crescimento do cabelo, pois é rico em proteínas e vitaminas A e C. Estes nutrientes têm propriedades que são usadas pelo corpo para produzir óleos específicos que podem ajudar a aumentar o crescimento e o volume dos cabelos. Deficiências de vitaminas A e C aumentam a perda de cabelo ou tornam os cabelos quebradiços, finos e sem força para crescer.

2. Ajuda a manter a pele saudável

A vitamina A presente no espinafre é necessária para o crescimento de todos os tecidos do nosso corpo, incluindo a pele.

O espinafre também é rico em vitamina C, fundamental para a construção e manutenção de colágeno, que fornece a estrutura para a nossa pele e cabelos.

Leia mais: Um depósito de crianças sem papéis nos EUA

3. Benefícios do espinafre no controle da diabetes

O espinafre contém um antioxidante conhecido como o ácido alfa-lipóico, que serve para reduzir os níveis de glicose, aumentar a sensibilidade à insulina e impedir alterações oxidativas induzidas pelo estresse em pacientes com diabetes. Estudos sobre o ácido alfa-lipóico também têm mostrado diminuições na lesão dos nervos ocasionada pela glicemia elevada em pessoas diabéticas.

4. Pode atuar na prevenção contra o câncer

Espinafre e outros vegetais verdes contêm clorofila, substância que tem se mostrado eficaz em bloquear os efeitos cancerígenos de aminas heterocíclicas, substâncias estas que se formam na carne quando ela é grelhada em altas temperaturas e que podem, quando consumidas em excesso, provocar câncer.

5. Promove a regularidade do intestino

O espinafre é rico em fibras e teor de água, o que ajuda a prevenir a constipação e a promover um sistema digestivo saudável.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Minha Vida

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS