Oi eu do passado, as coisas estão confusas por aí, não é mesmo?

Você deve estar louca com sua vida acadêmica, com as frustrações pessoais, relacionamentos que deram errado, sonhos que não saem de jeito nenhum do papel, pensando seriamente em desistir da semana, do mês, do ano e até da vida.

Eu do passado, estou aqui no futuro e preciso te dizer algumas coisas, a vida não será fácil para nós, enfrentaremos umas batalhas pesadas e em alguns dias ficará no ar a sensação de que não temos nenhum refúgio, nenhum porto seguro para atracarmos o barco e descansar. Parece que o mar turbulento irá nos engolir a qualquer momento, mas isso tudo logo passa.

A vida vai tirar de nós quem amamos, vai cruzar nosso caminho com pessoas incríveis que nos ensinarão um bocado de coisas importantes e depois precisarão partir. Ficaremos sem chão, sem ar, sem sonhos, mas nunca sem nossa força interna, sem nossa esperança de que podemos caminhar mais um pouquinho.

Você vai tomar decisões no impulso, agir de maneira desleal consigo mesma, não dará ouvidos a sua voz interna, você vai se cobrar e se diminuir inúmeras vezes. Isso porque nessa altura aí, você ainda não conseguia perceber o quão incrível é.

Mas a vida também vai proporcionar inúmeros momentos felizes para nós, surpresas, sonhos, recomeços, novos caminhos. A mesma vida injusta e cruel será positiva mais vezes do que esperamos. Sabe aquele emprego que você nesse momento sonha em ter? Você terá. Sabe aquele vestido que ficou meses namorando na vitrine?

Vai sobrar uma graninha em breve e você comprará. Sabe seu sonho de voar de balão? Você terá a chance de realizar, mas vai faltar coragem e decidirá trocar a viagem por fazer uma tatuagem de margaridas. Você se despedirá de alguns sonhos para dar espaço que novos sonhos brotem no seu peito.

Leia Também: Professora faz lindo depoimento sobre sua experiência com aluno autista que passou no vestibular

E lembra que eu disse lá no começo que nessa altura da vida você deve estar se sentindo meio perdida? Você se sentirá assim com frequência, todos nós nos sentimos. Isso não muda conforme a idade. Mas é necessário se sentir perdido para que haja a necessidade em nós de nos encontrarmos.

E nessa gama pelo encontro, descobrimos uma força interna gigante, achamos em nós um mapa que é capaz de nos guiar para qualquer direção, o que esperávamos encontrar apenas nos outros, descobrimos que sempre esteve em nós, e raramente alguém nos conta esse segredo. Tudo que você está vivendo agora é necessário para torná-la a pessoa sensacional que você é hoje.

Você não se tornaria forte e corajosa se tudo tivesse sido mamão com açúcar, sabe? E nessa acidez de problemas que está enfrentando, seu coração está aprendendo a ser doce com si mesma e com os outros ao redor.

As coisas estão confusas agora, todo dia uma vontade diferente de desistir bate á porta, mas aguenta firme, aguenta firme por mim aqui do futuro, porque existe um bocado de gente que você precisa acalentar com seu coração bondoso, um monte de histórias que só terão vida quando você passar, caminhos que só existirão quando você caminhar por eles.

Existe todo um futuro lindo preparado para ti, caminhe mais um pouquinho, levante da cama, enfrente mais essa semana, viva o dia de hoje. E não fique tão ansiosa pelo futuro, imaginando o que vai acontecer e o que você deve ou não fazer para antecipar o que virá, não perca os detalhes do que você está vivendo agora. E viva, por favor, apenas viva.

Fonte: Proseando Poesia
Autor: Larissa Pandori

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS