Roberta Hoskie, uma bem-sucedida corretora de imóveis de Connecticut, deixou um cheque de US $ 10.000 cair enquanto estava segurando várias coisas nas mão e nem percebeu.

Mais tarde naquele dia, Roberta recebeu um telefonema de um homem chamado Elmer Alvarez. Ele disse que encontrou o cheque e simplesmente queria fazer a coisa certa. Elmer chegou a procurar no Google o nome da empresa de Roberta, que estava escrita no cheque, para encontrar suas informações de contato.

O ato inesperado de gentileza lembrou que ainda existem pessoas boas no mundo.

Os dois se encontraram em uma esquina próxima, onde Elmer devolveu o cheque ao seu legítimo proprietário. E enquanto agradecia ao bom Samaritano por sua ação amável, Roberta conheceu a vida de Elmer.

Ele era um sem-teto e morava nas ruas no frio, e se alguém precisava desse dinheiro, era ele.Então, Roberta escreveu um cheque para Elmer como recompensa em troca … mas isso não foi tudo, ela o matriculou em dois cursos, um que forma corretores imobiliários e outro de inglês.

Mas o melhor presente de todos, o responsável por derrubar algumas lágrimas do rosto de Elmer, foi quando ele ficou sabendo que não passaria mais frio, já que ganhou um apartamento!

Aqui você pode conferir a matéria feita pela emissora americana WTNH News8 que mostra o exato momento em que ele recebe a melhor notícia de sua vida:

Texto originalmente publicado no Littlethings, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS