Por: Saber Viver Mais
Uma pequisa realizada pela Universidade de Ruhr-Bochum, na Alemanha, existem tipos de enxaguantes bucais que através do gargarejo são capazes de inativar o vírus da Covid-19.
Foram testadas oito marcas de enxaguantes buscais que tinham composições diferentes. O teste foi bem simples: Cada produto foi misturado com partículas virais por 30 segundos, simulando um efeito de um gargarejo.
Logo após foi feito uma aplicação junto com a mistura de células do tipo Vero E6, que são receptivas ao novo coronavírus.
Após os 30 segundos de exposição ao enxaguantes notou-se que houve uma redução a carga viral, chegando a um ponto de não haver nenhum microrganismo nos testes.
Após o sucesso da primeira análise, o grupo quer fazer um estudo clínico sobre a eficácia dos produtos contra o Sars-CoV-2.
“Fazer gargarejos com enxaguante bucal não pode inibir a produção de vírus nas células, mas pode reduzir a carga viral a curto prazo de onde vem o maior potencial de infecção, a cavidade oral e a garganta, e isso poderia ser útil em certas situações, como no dentista ou durante o atendimento médico de pacientes da Covid-19”, foi o que explicou o Toni Meister, líder do estudo em um cominicado
Mas atenção, os enxaguantes bucais não inibem a produção de vírus nas células, mas podem ajudar a reduzir a carga viral a curto prazo.
Com informações: SNB
Violência infantil dentro da escola: até onde vamos chegar? Um episódio chocante em Praia Grande…
Você já percebeu como é divertido fofocar com quem você ama? Pois agora a ciência…
Médicos brasileiros documentaram, pela primeira vez no país, um caso de câncer de mama do…
Pesquisadores confirmaram que um alimento básico encontrado em armários pode ser um remédio natural eficaz…
Os smartphones tornaram-se parte integrante da vida de um número crescente de pessoas em todo…
Duas das injeções de emagrecimento mais populares do mundo podem aumentar o risco de uma…