Talvez você seja uma pessoa que se esforça para ter uma dieta saudável e tenha o costume de praticar exercícios, mas mesmo assim está insatisfeita com o excesso de gordura no corpo.

Essa história é comum, ela se repete com muita gente. Sabe o que acontece?

O segredo para emagrecer está no metabolismo do corpo. Você já deve ter ouvido muito sobre esse tal de metabolismo, não é?

Pois bem, de forma resumida, trata-se do conjunto de reações químicas que ocorrem no corpo.

Essas reações são vitais para nos manter vivos. O processo metabólico converte comida em energia, que é usada como combustível por nossas células.

Ou seja, é a taxa de energia (metabólica) que o organismo precisar para funcionar.

Nossa taxa metabólica é influenciada por diversos fatores como idade, gênero, peso, atividade física e problemas de saúde.

Quando sabemos a nossa taxa metabólica, podemos estabelecer uma dieta adequada para nosso corpo, tudo com base na energia que costumamos gastar.

Claro que a genética influencia bastante para que o metabolismo seja lento ou mais acelerado.

No entanto, é possível aumentar o metabolismo do corpo para ajudar na queima de calorias, utilizando “truques”naturais – é por isso que estamos aqui.

Veja as nossas dicas:

1. Coma menos carboidrato

Pesquisas já mostraram que a redução da ingestão de carboidratos aumenta significativamente o metabolismo.

2. Faça um treinamento especial

O exercício aeróbico, como andar de bicicleta, correr e dançar é muito bom para ajudar a queimar calorias e aumentar o metabolismo.

Além disso, essas atividades melhoram a saúde do nosso coração, nivelam o nível de açúcar no sangue e aumentam o nosso humor.

Exercícios de força, por sua vez, ajudam a formar músculos, e isso queima bastante calorias também.

3. Cuide dos baixos níveis de testosterona

Nos homens, são os altos níveis de testosterona que disfarçam a gordura, pois aumentam a quantidade de músculos. As mulheres tem essa vantagem bastante reduzida.

Por isso, se você tem muita dificuldade em perder peso, é possível que esteja com baixíssimo nível de hormônio masculino

4. Beba café ou chá verde

Estas bebidas são ricas em antioxidantes e excelentes para acelerar o metabolismo do corpo. Antes que se pergunte, a cafeína não é ruim se consumida com moderação.

Beba um ou duas xícaras de uma dessas bebidas por dia e sem açúcar.

Isso mesmo, se quer perder peso, precisa tomar café sem açúcar e até mesmo sem adoçante. Faça isso e em breve começará a notar mudanças em seu corpo.

5. Intensifique seu exercício

Esta é a chave para quem quer perder peso: aumentar a velocidade na caminhada, no elíptico, bicicleta ou esteira.

6. Tome glutamina

A glutamina é um aminoácido essencial do organismo,  que promove a produção de musculatura. O problema é que exercícios em excesso pode causar uma queda no nível de glutamina.

Por isso, se for o seu caso, tome duas colheres (sopa) deste aminoácido diariamente.

E, para quem não sabe, a glutamina ajuda a cuidar do sistema digestivo, além de combater a ânsia por doces. Ela é vendida em lojas de produtos naturais ou de suplementos para atletas.

Por fim, saiba que um estilo de vida saudável é essencial para emagrecer.

Nunca se esqueça disso!

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Fonte: Cura Pela Natureza

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS