Nas fazendas, todo mundo quer que seus animais produzam o melhor possível; no caso das vacas, há quem as cante ou as acaricie para que elas possam ter mais leite . Mas na Rússia eles decidiram fazer tudo de forma diferente, usaram a tecnologia como um novo método.

Através de óculos de realidade virtual, eles tentam fazê-las acreditar que estão em um clima quente, com uma grama bonita ao seu redor, embora, sem dúvida, tudo seja mentira.

Ministério da Agricultura da Rússia

Este projeto foi aprovado pelo ministro da Agricultura da Rússia, Dmitry Patrushev, garantindo que vacas felizes produzam mais leite. Colocá-las em um ambiente calmo permitirá que a quantidade se torne qualidade e melhore os negócios.

“Os desenvolvedores de realidade virtual criaram uma simulação única, com base em inúmeros estudos que mostram que as vacas distinguem os tons de vermelho melhor do que os tons de verde e azul no espectro de cores”. disse Dmitry Patrushev

A condição em que essas vacas vivem é desconhecida, mas de alguma forma é positivo que elas tentem manter o humor muito bem e, de acordo com os primeiros testes, os resultados são positivos.

O projeto foi tão positivo que eles planejam expandi-lo, sabem que a tecnologia é um grande aliado e influencia diretamente a vida de todos. Eles esperam que, à medida que os dados sejam obtidos, mais países possam emular esses resultados e tirar proveito deles também.

“Durante o primeiro teste, os especialistas registraram uma diminuição na ansiedade e um aumento no humor geral do grupo. O impacto dos óculos de realidade virtual na produção de leite será demonstrado através de um estudo mais aprofundado. ”

Por enquanto, eles planejam continuar ligando a realidade virtual a outros fatores da agricultura, a tecnologia sempre será uma boa companhia.

Com informações: UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS