Quando ela ainda estava no ventre, sua mãe sempre repetia, “ooooi filha, papai chegou” e toda vez que a mamãe dizia essas palavras, a pequena Antonella, na mesma hora todos os dias, começava a se mover na barriga.

Palavras que permaneceram tãovivas na memória que foram reconhecidas imediatamente após o seu nascimento. Assim que a bebê ouviu a mãe falar que o seu pai, Flávio Dyego Vilela Dantas, havia chegado, Antonella sorriu para ele, reconhecendo sua voz. 

A mãe da criança, Tarsila Rosa Cordeiro Batista, em entrevista ao SnB declarou:

“Eles a colocaram comigo enquanto ele dormia e, assim que ele falou com ela, Antonella abriu os olhos e sorriu!”

Flavio ficou emocionado ao ver a reação de sua filha e com ele, o mundo inteiro, desde que a foto se tornou viral nesse meio tempo . Um SnB declarou:

 “Eu pensei que sabia o que era o sentimento de amor verdadeiro, até que olhei para o sorriso mais sincero do mundo … era [lá] que eu podia ter certeza do que era o amor”.

Antonella, nasceu com 3.125 kg e 49 cm, no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, veio ao mundo no dia dos pais, 11 de agosto, que coincidência!

View this post on Instagram

Quando vi minha família pela primeira vez ❤️🥰

A post shared by Antonella (@antonella.vilela) on

Mesmo na barriga, as crianças reconhecem sons e rostos

Mas certamente não é um caso isolado o de Antonella, porque mesmo que não percebamos, os recém – nascidos que estão no útero podem nos ouvir, como mostra o estudo”A plasticidade neural induzida pela aprendizagem do processamento da fala antes do nascimento “, que ao examinar vários recém-nascidos, encontrou sua capacidade de reconhecer sons e palavras pronunciados, não apenas da mãe, antes do nascimento. E não apenas isso, de acordo com uma equipe de pesquisa finlandesa, os bebês na barriga também podem ouvir música e aprender , reconhecendo-a após o nascimento.

Texto originalmente publicado no Greenme.it, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS