Se você não consegue viver sem tomar um cafezinho, saiba que isso pode não ser só literal!

Segundo uma pesquisa científica realizada na Inglaterra, chegou-se a conclusão que quanto mais café se toma, mais tempo se vive.

Realizada em parceria entre o Instituto Nacional do Câncer, Instituto Nacional de Saúde e da Escola de Medicina Feinberg, foram mais de 500 mil pessoas no Reino Unido que participaram com idades entre 38 a 74 anos.

A conclusão

Chegou-se a conclusão que não só quem consome café vive mais, uma informação foi ainda mais impactante: quem consome a bebida com frequência e em maiores quantidades tende a viver mais do que quem a consome moderadamente.

Porém esse resultado é ainda visto como uma correlação, e não uma conexão causal – no sentido de que não necessariamente seja o próprio café o motivo de uma vida mais longeva, mas que o hábito de tomar café pode estar mais presente em conexão com outros hábitos que formam uma vida mais saudável.

Diante da comprovação de outros benefícios que o consumo do café traz para a saúde, como a redução no risco de cancêr, diabete tipo 2, Mal de Parkinson e doenças cardíacas, existe sim a possibilidade que o café traga o benefício da longevidade, mas para esclarecer tais dúvidas a pesquisa terá desdobramentos.

Vala ressaltar que café não é recomendado para gestantes, e que adicionais colocados na bebida, tais como, açúcar e creme, podem anular completamente os benefícios da bebida.

Informações:Hypeness