Você se considera o tipo de indivíduo que percebe mais detalhes do que a maioria das pessoas? Se você tem uma propensão natural para captar as pequenas coisas que a maioria das pessoas sempre parecem ignorar, errar completamente ou deixar de detectar, então você é altamente perspicaz!

Há muitas razões pelas quais alguns de nós são mais visualmente conscientes do que nos rodeia e de quase tudo o que vemos. Em alguns casos, pode se resumir a um perfeccionista, outros treinam os olhos da mente para aperfeiçoar certas coisas e, é claro, muitos de nós têm naturalmente uma excelente visão!

A imagem abaixo colocará sua visão à prova. É uma ilusão de ótica destinada a enganar seus olhos e paralisar seu cérebro. Escondidos entre os desenhos em preto e branco, há um total de seis pessoas distintas. Quantos você será capaz de detectar e ver dependerá de quão perceptivos você realmente é!

Dê uma olhada agora e descubra se você tem habilidades de percepção média ou habilidades visuais que são muito mais afinadas do que a maioria da população!

A primeira pessoa que a maioria das pessoas vê é a mais óbvia – o velho de costas para você:

Em seguida, muitas pessoas notam a mulher em uma árvore em pé na frente do homem de costas para você:

Então, se você olhar para a esquerda e para a direita da mulher na árvore, poderá ver duas faces olhando para você – essas são as próximas duas pessoas na foto.

A penúltima pessoa pode ser encontrada dentro do rosto do lado esquerdo. Ele parece estar admirando a mulher na árvore:

Finalmente, se você se afastar da foto e olhar para ela como um todo, poderá ver um grande rosto formado pelo ambiente:

Texto originalmente publicado no David Wolfe, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS