Aulas virtuais não têm sido um desafio fácil para a comunidade escolar global. Fazer os alunos se educarem por meio do computador é um desafio não só para eles, mas também para seus pais e professores. Especialmente para os últimos, que tiveram que modificar grande parte de seu trabalho.

Recentemente, a imagem de um professor mexicano mostrou o compromisso dos professores com seus alunos e o sacrifício que as aulas online implicam. O professor foi pego ensinando em um cyber café.

Sua identidade ainda é desconhecida, mas sabe-se que é natural de Tehuacán, Puebla, embora haja quem diga que mora em Tlalnepantla, Estado do México ou Nayarit. Sua história surgiu no Twitter.
Segundo o portal Millennium , o homem não teria os recursos necessários para ministrar suas aulas online em casa, por isso recorre a esse local público. Apesar de sua óbvia idade avançada, ele deve se expor ao COVID-19 em um lugar como este apenas para ensinar. Ele está comprometido com seus alunos.

Durante uma de suas sessões no centro de internet, o professor foi flagrado por uma pessoa que compartilhou a fotografia nas redes sociais . A imagem rapidamente se tornou viral, recebendo centenas de elogios e admiração por seu trabalho sacrificial.

Na verdade, um grupo de tweeters decidiu não ficar apenas nos aplausos e resolveu se organizar para localizar o professor e comprar um computador para ele, além de estudar a possibilidade de encontrar um patrocinador que lhe fornecesse o serviço gratuito de Internet.

“Sempre vibre positivamente e talvez um dia possamos infectar alguém. Uma nova missão meus tweeters. Ajude-me com o seu RT para encontrar esse professor ”, escreveu o usuário que publicou a foto.

Até agora, eles não conseguiram encontrar o paradeiro do protagonista desta história. Ele ainda está procurando.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS