Embora o coronavírus seja uma doença grave que devastou o mundo desde sua descoberta no final do ano passado na China, a histeria causada por uma pandemia ficou completamente fora de controle.

As informações das autoridades de saúde de todo o mundo é alto e claro: as pessoas devem lavar as mãos, evitar tocar no rosto, usar desinfetante frequentemente e evitar reuniões sociais ficando em casa.

Isso, no entanto, foi interpretado como o verdadeiro fim do mundo por várias pessoas, que tomaram ações realmente estúpidas para evitar o contágio do COVID-19.

Desde centenas de pessoas que bebem urina de vaca para fortalecer seu sistema imunológico, passando por padres que infectaram dezenas de pessoas distribuindo água contaminada na boca de seus fiéis até indivíduos que se recusam a beber cerveja Corona por medo de contrair a doença, existem milhares de exemplos do que a ignorância e o medo causam na população em tempos de crise.

E embora o caso a seguir não seja tão sério quanto alguns mencionados acima, ele demonstra perfeitamente que as pessoas, quando assustadas, são capazes de besteiras incríveis.

Isso ocorreu na província de Jiangsu, na China. De acordo com a mídia local, uma mulher, em sua tentativa de remover o coronavírus de suas notas, colocou 3.125 yuan no microondas (cerca de US $ 400), informou o site da Sopitas.com.

A mulher ouvira no noticiário que o vírus contagioso não resistia bem ao calor, então acreditava que era uma maneira fácil e segura de removê-lo de seu dinheiro.

Isso claramente não funcionou: menos de um minuto se passou quando todo o dinheiro dessa mulher virou cinza.
Vendo todo o seu dinheiro debitado, a mulher entrou em pânico e correu para um caixa eletrônico para ver se podia depositar o dinheiro em uma conta e poder sacar novas contas.

No entanto, sua tentativa falhou, pois as notas eram tão negras que era impossível para a máquina identificá-las.

Felizmente para essa mulher, sua história teve um final feliz. Acontece que o banco local avaliou as notas queimadas e, depois de conhecer suas denominações, deu-lhe novas notas.

Felizmente, a partir de agora, a mulher simplesmente seguirá as recomendações das autoridades, se informará sobre as medidas preventivas e não queimará todas as suas economias novamente, numa tentativa ridícula de se livrar do coronavírus.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS