A escolha pela introdução dos alimentos orgânicos no cardápio contribui para uma boa saúde e preservação do meio ambiente. Se você gosta da idéia de plantar e criar sua própria comida no jardim, livre de agrotóxicos, porém odeia ter que plantar uma nova safra a cada estação.

Vamos te mostrar 5 alimentos que você pode plantar em seu jardim e que você só irá precisar plantar uma vez!

1. Tomates

Os tomate é um dos alimentos mais populares e Você pode planta-los constantemente. Além de serem fáceis de plantar, você pode dividir suas plantas para colher mais cada ano se quiser. Veja como plantar tomates de uma maneira bem simples aqui.

2. Framboesas

Arbustos de framboesa têm várias cores, do vermelho ao roxo, passando por preto e até por dourado. Eles são fáceis de cuidar e você pode criar quantidades enormes de frutos com pouco trabalho. Veja esse tutorial que ensina em 5 passos como criar Framboesas.

3. Couve

A couve oferece colheitas fartas todos os anos. Você pode remover folhas individualmente ou a planta inteira. Se você decidir fazer a colheita da planta, basta cortar o talo deixando cerca de 5 centímetros acima do solo. Você verá folhas novas em algumas semanas. Confira mais informações sobre como plantar a couve no Globo Rural.

4. Morangos

Morangos, como as framboesas, podem gerar bastantes frutas por muito tempo. A primeira estação pode não ser muito farta, mas eventualmente as plantas oferecerão mais que o suficiente para matar a sua fome (e encher seus potes de geleia!). Você também pode dividir as plantas para criar mais, se necessário. Descubra mais sobre como criar morangos em casa.

5. Abacaxis

O abacaxi é uma doce fruta e generosa. A planta pode demorar uma ou duas estações para crescer, mas depois de preparar algumas delas, você pode continuar colhendo abacaxis sempre que quiser. Não deixe de manter o solo ligeiramente úmido e plante em um local que receba bastante luz do Sol. Descubra mais dicas com plantar abacaxi em casa.

Informações: Diy Everywhere

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS