Maus-tratos contra os animais não é só uma atitude desumana e completamente antiética e má, como também é um crime. O assunto, que está sempre em movimento entre os ativistas das causas dos animais.

No ínicio de julho, um pitbull foi encontrado pelo dono amarrado com arame farpado, sendo torturado e com as patas traseiras cortadas com facão. Por isso as imagens do pitbull Sansão correndo pelo jardim do hospital enchem ocoração de alento e amor.

Entenda o caso

Em julho o pitbull em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, e a imagem do cão mutilado comoveu milhares de pessoas em todo o país. Foram mais de 500.000 assinaturas em cinco dias, que pediam a justiça para que o autor do crime fosse acusado de maus-tratos.

Então foi registrado um boletim de ocorrência, um dos suspeitos que é vizinho do local, foi apenas ouvido e liberado. O outro homem que ajudou fugiu e o Ministério Público acompanha o caso. O dono do cão conta que o vizinho amarrou a boca do animal com arame farpado e decepou as patas do animal.

Recuperação

Sansão ganhou cadeira de rodas e próteses para readaptação e recebeu ajudas para o tratamento. Um perfil foi criado nas redes sociais para mostrar a rotina de cuidados e agradecer o apoio na causa.

Nesta terça, um vídeo mostra o pitbull se locomovendo sem ajuda dos veterinários. “Acredite! Você pode fazer coisas incríveis.Força de vontade não falta no nosso garoto. Que lição de vida”, diz o post.

Assista:

Com informações:R7

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS