Por Equipe da Revista Saber Viver

Quem vê Patrícia Poeta apresentadora do programa matinal É de Casa, apresentado aos sábados na Rede Globo,  já reparou que ela está mais magra.

Porém a decisão de emagrecer da apresentadora não foi só por causa da questão estética, ela apresentou uma taxa de colesterol elevada, que segundo ela acendeu a luz de alerta.

Patrícia tomou a decisão de recorrer a um endocrinologista para uma reeducação alimentar onde adotou uma alimentação saudável e cardápio balanceado.

Com a ajuda especializada, a apresentadora conseguiu cortar corretamente os carboidratos e adequar sua rotina a uma dieta rica em nutrientes.

Onde entra o amor?

Acontece que o Endocrinologista de Patrícia Poeta, o médico Fabiano Serfaty, 36, foi o responsável pelo emagrecimento de Poeta e é o suposto affair da apresentadora.

Eles se conheceram a 3 anos quando começou a cuidar do processo de emagrecimento da apresentadora. Porém nem Serfaty nem Patrícia Poeta confirmaram o namoro até então.

Mas afinal o amor emagrece?

Vai depender dois fatores: quem você está namorando e quem é a parte dominante da relação.

Leia Também:
Avô vai buscar o neto na escola e chega em casa com o menino errado

Isso porque, se você está se relacionando com uma pessoa super ativa e tem foco em emagrecer, você acaba seguindo a dieta com ele. Agora se a pessoa gosta de comer bem, gosta de Fast food a tendência é que você o acompanhe.

Uma coisa é fato: sempre existe um lado dominante do casal. Não estou falando da pessoa que dá as cartas sempre, que manda na relação. Estou falando que sempre existe um comportamento dominante para qual caminho o casal vai seguir.

Além do amor qual foi o segredo de Patricia Poeta?

As escolhas!

A primeira coisa foi o novo menu, substituir os excessos de carboidratos simples, como pão, batata e macarrão por carnes magras, verduras e legumes, afinal, numa dieta, quanto mais nutrientes, melhor.

As sobremesas também foram reduzidas, mas nada foi eliminado de vez da sua rotina. “A minha dieta não é daquelas que passa fome”. A apresentadora faz de 5 a 6 refeições por dia.

Foi assim, aprendendo que tudo aquilo que ela comia durante todo o dia, principalmente açúcar resultava em acúmulos de gordura no final do mês que Patrícia Poeta conseguiu chegar ao resultado que queria.

A segunda coisa foi adotar uma rotina de exercícios de musculação, crossfit, corrida e aulas de samba, Patrícia conseguiu, ao longo de cinco meses, perder cerca de dez quilos.

Bom agora já sabemos que tanto a dieta como o amor fizeram a diferença na vida dessa grande apresentadora! E você tem uma experiência como a da Patrícia Poeta compartilhe conosco!

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS