Assim como a maioria das adolescentes, Kelsey Johnson é bem vaidosa e gosta de cuidar de sua aparência. Tanto que ao completar 13 anos de idade pediu um presente para sua mãe: Fazer luzes em seus cabelos no cabeleireiro. Sua mãe atendeu ao seu pedido e pagou o mimo no salão. Infelizmente, quando ela chegou em casa, seu pai e sua madrasta além de não aprovarem o novo visual, resolveram puni-la e cortaram seus cabelos bem curtinho no estilo “Joãozinho”, eles afirmaram a ela que “toda causa tem consequências”, o que justificava “para eles” a punição.

Em 31 de janeiro, Christin Johnson, a mãe da adolescente, frustrada com a punição, resolveu compartilhar o caso em sua conta no Facebook:

“A minha filha estava assim no domingo quando eu a levei para casa. As outras duas fotos são do que aconteceu hoje, antes de a trazerem até mim. Tudo por que ela fez luzes de presente de aniversário“, postou em tom de desabafo, ela é separada do pai de Kelsey. Em seguida a publicação viralizou na internet, provocou uma onda de revolta, com mais de 24.000 compartilhamentos. Veja:

This is what my daughter looked like Sunday when I took her home and the other two pics is what happened today before she was brought to me… all over me having highlights put in her hair for her birthday!

Publicado por Christin Johnson em Quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Diante da repercussão do caso, o juizado de menores foi acionado, contudo, a guarda da adolescente ainda é compartilhada entre o pai, ex-marido, de Christin. O castigo sensibilizou os internautas e mobilizou a comunidade da cidade de Ohio, Estados Unidos. Dessa maneira, Kelsey ganhou uma peruca com cabelos naturais aguardando que seu cabelo cresça.

“Eu gostaria de agradecer as funcionárias da Lady Jane’s por fazer a minha filhota se sentir mais como ela mesma. Especialmente a Haylee Ann por levá-la escolher seu novo cabelo. Ela recuperou o sorriso dela por causa dessas mulheres e o ato de bondade altruísta delas.

Nós agradecemos muito. Haylee, você é a melhor madrinha que a Kelsey poderia ter e o laço que vocês compartilham é incrível, nós te amamos muito”, escreveu no post. Veja

I'd like to thank the ladies at Lady Jane's on Glendale in Toledo, OH for making my baby feel more like herself!…

Publicado por Christin Johnson em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

Com informações: Veja

RECOMENDAMOS