A beterraba é um tubérculo levemente adocicado, e possui várias propriedades nutritivas e medicinais.

Ela é bastante versátil, podendo ser consumida crua, grelhada, cozida, assada ou em forma de sucos.

Ela possui diversas capacidades, por este motivo, iremos dar uma lista para que você possa desfrutar o máximo deste tubérculo rico em antioxidantes.

Ela desintoxica o fígado

Bastante rica em betaínas, a beterraba costuma auxiliar na saúde do fígado

Combate os distúrbios menstruais

Além do combate aos diversos distúrbios menstruais, ela auxilia no controle da menopausa.  A raiz possui uma rica composição em ferro, auxiliando desta forma a regenerar bem rápido as células vermelhas do sangue, melhorando assim, a saúde do corpo feminino principalmente.

Ela previne e trata cânceres

Diversos estudos apontam que a raiz conta também com algumas propriedades antitumorais, ou seja, ela conta com a capacidade de proteção das células e renovar as mesmas.

Excelente para desinflamar o organismo

Rica em antioxidantes, estes aumentam a imunidade combatendo inflamações do dia a dia no organismo.

Ajuda a combater a prisão de ventre

O suco de beterraba melhora os problemas digestivos, e principalmente auxilia no combate de constipações diversas.

Pessoas hipertensas devem sempre consumir beterrabas

Com elevada quantidade de nitratos ela ajuda a reduzir a pressão sanguínea. Se você beber dois copos de suco de beterraba todos os dias, logo a sua pressão arterial deverá diminuir.

Combate a deficiência de ferro do organismo

A beterraba ajuda a combater a deficiência de ferro, é uma excelente aliada na regeneração dos glóbulos vermelhos do sangue, se tornando uma ótima alternativa para o combate da anemia.

Beterrabas são benéficas para os músculos

Consumir de forma regular o suco de beterraba costuma aumentar a força e a potência dos músculos.

A beterraba melhora a pele

É um alimento excelente antienvelhecimento, devido a altas doses de ácido fólico, ajuda no combate de rugas e outros problemas diversos de pele.

Outros dois benefícios da beterraba é que a raiz auxilia na melhoria da saúde do cérebro, onde o suco de beterraba com vegetais de folhas verdes abastece o corpo relaxando a mente e atua de forma efetiva contra a depressão.

Além disto, a beterraba previne possíveis defeitos no nascimento, mas deve ser consumido de forma moderada entre as gestantes.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Papo Honesto

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS