A imagem impressionante parece mostrar o Orangotango estendendo a mão para ajudar o homem, que está parado em um rio. A foto foi tirada em uma área de floresta de conservação em Bornéu, onde as espécies ameaçadas estão protegidas dos caçadores.

A antiga floresta de Bornéu é protegida pelos governos da Indonésia, Brunei e Malásia, que compartilham a ilha, além de organizações não-governamentais como a BOS – Borneo Orangutan Survival Foundation (Fundação de Sobrevivência dos Orangotangos de Bornéu, em tradução livre). No santuário da ONG, há dezenas de primatas resgatados de situações traumáticas ou ameaçados por caçadores ilegais.

Anil Prabhakar estava viajando com seus amigos enquanto estava no safari quando viu um guarda que trabalha como parte do projeto de proteção no rio. Mais tarde, ele descobriu que estava limpando cobras para proteger os orangotangos – até que ele foi interrompido por um grande macaco, que achou que ele corria perigo de vida caso não saísse do lago imediatamente.

Questionado pela CNN sobre a foto, o guarda disse que naquele momento ele sentiu que o orangotango estava dizendo: “Posso ajudá-lo?”. Mas devido à imprevisibilidade desses animais, ele saiu sozinho do lago por outra parte da margem, mas não antes de Prabhakar registrar a foto do orangotango dando a mão para o guarda florestal.

“Foi uma foto realmente emocionante”, resumiu.

Com informações:Razões para Acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS