As pessoas com deficiência tiveram o campo de trabalho um pouco mais amplo, depois que vários países implementaram leis trabalhistas, porém seria mentira dizer que é difícil para elas conseguirem um lugar no que desejam. Ainda existe muito preconceito relativo a pessoas com deficiência.

Elías, 22 anos é um jovem de Ciudad Victoria Tamaulipas (México), que por causa da sua deficiência, ele encontra muito dificuldade para se encaixar no mercado de trabalho. Razão que motivou sua mãe a encontrar uma maneira de gerar dinheiro para que o jovem tenha sua idependencia.

Por esse motivo, Elías frequenta o Centro de Atenção Múltipla (CAM) para desenvolver habilidades, um local em que as ajuda a se integrar a um trabalho ou a aprender nossas habilidades. Com seus professores e sua mãe, ele aprendeu a fazer camas para animais de estimação e depois tentou vendê-las. Foi lá que sua mãe Carmen criou uma publicação no Facebook , que rapidamente se tornou viral:

A mensagem chegou. Mais de 27.000 pessoas compartilharam as informações e já encomendaram Elías com mais de 120 solicitações , por isso ele está se esforçando nos negócios.

O principal objetivo do projeto é que meu filho seja o mais independente possível, porque nós, pais, eventualmente estaremos ausentes” , a mãe de Elías a Wamiz .

A mãe dela ajuda no design, costura e enchimento da almofada. Elías pinta e lixa, molda-o. É um trabalho em equipe para os negócios da família. Eles têm um valor de 150 pesos.

Um exemplo que vale a pena seguir e apoiar. Pense no futuro e eduque-o para que não dependa de ninguém o máximo possível. Mãe e filho que vale a pena admirar.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS