Por: Alexandre Cardoso

Você parece que sempre está repetindo as mesmas experiências? Sempre a mesma dificuldade em encontrar um amor que realmente te faça feliz?

Bem, talvez algo em seu modo de ser esteja impedindo você de viver plenamente o amor. Certamente há alguma característica da sua personalidade que está sendo colocada em jogo e não permite que você desenvolva suas emoções ao máximo. 

Se você quiser descobrir a resposta para essa grande questão, propomos que você faça esse teste de personalidade. É simples e rápido de fazer, e por mais que não tenha comprovação científica e ter o objetivo de entreter, as respostas podem surpreender!

Apenas observe a imagem cuidadosamente por 5 segundos. O que você vê nela? Sua primeira resposta lhe dirá como você está. 

Um coelho

Se a primeira coisa que você viu foi um coelho, é porque você é uma daquelas pessoas que não tem dificuldade em demonstrar seu afeto. Oferece seu amor, presença e atenção, com toda a sua alma. Você pode até ser um daqueles que se apaixonam rapidamente.

Ter um coração aberto e estar em sintonia com os seus sentimentos é a sua maior virtude … Mas também o seu problema! Você quer tanto fazer com que os outros se sintam bem,  que acaba esquecendo de você mesmo. Você é o tipo de pessoa que acredita que pode viver de amor. Para você, enquanto houver amor, haverá forças para avançar.

A questão é que as coisas nem sempre são assim. É claro que o amor lhe dá força, mas se o seu único pilar na vida é o amor, você tem muitas possibilidades de sair com o coração partido. Você precisa se tornar forte, confiar mais em si mesmo e em seus projetos, e entender que o amor faz parte da vida.

Talvez é o sentimento mais bonito, mas não é o único. Quando você entende que a verdadeira força que move você está dentro de você e descobre a magia de compartilhar essa força com outra pessoa, mas sem esquecer de você, então você formará relacionamentos sólidos e duradouros.

Uma raposa

Se a primeira coisa que você viu foi uma raposa, é porque você assim como a raposa prefere ficar sozinho. Você sente que para ser feliz, não precisa de outra pessoa, é muitas vezes essa autossuficiência aumenta o seu estado de solidão. 

O problema é que, ao estabelecer um relacionamento, você pode mesmo que não perceba não estar dando o espaço suficiente para a pessoa com quem vocês está se relacionando. Porém não precisa ser assim, existe a possibilidade de ter um relacionamento feliz e saudável, se você e seu parceiro entender que existe tempo para si mesmo e para as coisas que os fazem felizes.

Então para ser feliz, você precisa ter um relacionamento que te permita ser você mesmo, e nunca tentar se encaixar em padrões e que entenda sua necessidade de as vezes estar sozinho.

 

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS