O alecrim, originário da região do Mediterrâneo, é uma das ervas mais completas em termos de benefícios à saúde. Devido às suas propriedades, ele já se tornou frequente objeto de estudo de cientistas.

A erva que também é conhecida como erva da alegria, muito usado na culinária ela tem sabor e aroma intenso e incofundível. Mas o consumo regular do alecrim traz diversos benefícios para a saúde. Listamos 4 desses benefícios que a erva da alegria traz:

Faz um bem enorme para o coração

Ele é rico em uma substância chamada ácido carnósico, que possui uma função importante na ação contra os radicais livres, afirma Dra Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Segundo a médica, a erva ainda possui ácido rosmarínico, que desintoxica e reduz a inflamação. Resumindo: O alecrim é um importante aliado para fortalecer o coração e aumentar a circulação nos pequenos vasos em torno dos músculos  e orgãos.

Ajuda a evitar Alzheimer

O alecrim pode ter um efeito positivo sobre o cérebro por causa de sua ação antioxidante, que se torna capaz de reduzir inflamações no sistema nervoso. Segundo um estudo britânico, as propriedades do tempero podem tratar e evitar o Alzheimer. P

Previne surgimento de câncer

O alecrim tem ação antioxidante que protege as células contra os radicais livres e, além de evitar problemas cardíacos e doenças degenerativas, pode também prevenir o surgimento de câncer, segundo uma pesquisa feita pela Universidade Brock, no Canadá.

Combate inchaço

A água de alecrim é um excelente diurético natural, o alimento melhora a digestão e aumenta a produção de urina, o que estimula o corpo a eliminar o máximo de líquidos retidos e toxinas, combatendo o inchaço e melhorando a saúde como um todo.

Preparando a água de alecrim:

  • Adicionar cerca de 30g de folhas secas da erva;
  • 1 litro de água fervente
  • Deixe repousar em infusão por 3 a 5 minutos, tapado.
  • O ideal é consumir a bebida entre 3 e 4 vezes ao longo do dia.
  • Preferencialmente sem adoçar.

Com informações:Vix

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS