Por: Revista Saber Viver Mais 

Segundo o estudo publicado no New England Journal of Medicine, nesta terça feira (14), a vacina americana desenvolvida pela empresa Moderna, apresentou resultados positivos na primeira testagem em humanos.

mRNA-1273

Esse é o nome da vacina que nos primeiros testes não apresentou qualquer tipo de sinal de alerta com relação à segurança para que os próximos testes possam ser ampliandos. Agora o próximo passo é avançar nos estágios de produção.

Testes

Em doses que foram escalonadas, foram aplicadas doses em duas datas separadas por 28 dias. Os pacientes escolhidos tinham as idades entre 18 e 55 anos.

Com um acompanhamento semanal feitos por uma equipe médica, todos eles apresentaram anticorpos que neutralizam a  Sars-CoV-2.

Estes anticorpos são criados pelo corpo humano após o contato com algum microrganismo invasor e são os responsáveis por combatê-los nas próximas vezes em que o corpo for atacado.

Esses avanços dão uma estrutura necessária para que a vacina continue a se desenvolver em um estudo clínico maior, informa os pesquisadores.

Próxima fase de testes

A chamada Fase 3, vai ter início no próximo dia 27 de julho e vai ampliar a participação de 30 mil pessoas. Lembrando que o estudo clínico de fase 3, o mais importante e determinante para que as autoridades sanitárias concedam um registro para o produto.

A Moderna, informou que as doses para a realização da Fase 3 da pesquisa já estão prontas.

Com informações: R7

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS