Por: Revista Saber Viver Mais 

Muitos falam que a vida sempre imita a arte ou vice e versa. Porém é incrível como alguns filmes baseados em histórias reais, parecem ser tão improváveis de terem acontecido que nós ficamos questionando se aquilo realmente foi verídico.

Separamos 10 dessas histórias que estão disponíveis na Netflix, são histórias de sobreviventes de guerra, aventureiros, atletas, heróis… A sétima arte apresenta milhares de ótimas histórias que aconteceram de verdade.

Então como sempre falamos: pegue o refrigerante e a pipoca e vamos maratonar!

Snipper Americano

História real de Chris Kyle, atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos. Durante a guerra do Iraque, sua missão era uma só- proteger seus companheiros. Seu dever fez dele um dos maiores atiradores da história americana.

Johnny e June

A ascensão do famoso cantor Johnny Cash, uma lenda da música country. Cash foi um garoto criado em um sítio e vivia com o descaso de seu pai. Com o passar dos anos, ele vai com sua esposa para Memphis, no Tennessee, onde começa a gravar. Durante uma turnê, Cash conhece o amor de sua vida, a cantora June Carter, mas seu estilo de vida volátil ameaça separá-los.

Sete Anos no Tibet

A história do austríaco alpinista Heinrich Harrer, cuja tentativa de escalar o pico do Himalaia é interrompida pela Segunda Guerra Mundial. Depois de muitas aventuras, ele se encontra no Tibet, onde faz amizade com o Dalai Lama, ganhando maturidade e humildade.

Invencível

Louis Zamperini, atleta olímpico, sofre um acidente de avião e cai em pleno mar durante a Segunda Guerra Mundial. Ele passa 47 dias no oceano e, quando consegue encontrar terra firme, é capturado pelos japoneses.

VIPs

Marcelo não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros e passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios. Sonhando em ser um piloto de avião como o pai, Marcelo aplica seguidos golpes e se envolve em inúmeras aventuras.

12 anos de escravidão

Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver.

O discurso do rei

O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira.

Até o último homem

Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.

Quebrando a banca

Ben Campbell, um aluno brilhante do Instituto Tecnológico de Massachusetts, precisa de dinheiro para pagar as mensalidades da faculdade. Ele entra para um grupo de estudantes liderado pelo professor Mickey Rosa, que usa seu conhecimento em matemática para ganhar nos cassinos em Las Vegas.

Um homem entre gigantes

O patologista forense, Dr. Bennet Omalu, tenta conscientizar a opinião pública sobre a encefalopatia traumática crônica, uma doença que causa trauma cerebral em jogadores de futebol americano, resultado de concussões repetidas na cabeça.

Bônus:

O menino que descobriu o vento

Inspirado por um livro de ciências, um garoto constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome. Baseado em uma história real.

Com informações: https://m.entretenimento.ne10.uol.com.br/televisao/noticia/2016/09/09/confira-25-filmes-baseados-em-fatos-reais-disponiveis-na-netflix-636309.php

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS