“Não se pode viver semeando o ódio, semeie o amor”, afirmou um dos grandes símbolos da Igreja Católica. O Papa Francisco possui um papel muito importante no mundo, junto aos fiéis e não fiéis.

O Papa é uma figura muito conhecida em todo o mundo porque está constantemente viajando e propagando as crenças católicas para toda a população. Além de espalhar valores do cristianismo, como paz, caridade, respeito e harmonia entre os povos, ele também se manifesta em relação a eventos que acontecem no mundo, posicionando-se em favor da liberdade, felicidade e amor ao próximo.

O mundo enfrenta um período de muita negatividade, violência e retrocesso, e nesse cenário, o Papa Francisco, está sempre a transmitir a todos mensagens de sabedoria, que condenam atitudes más e incentivam um comportamento sábio, elevado e consciente. Ele entende o tamanho da sua responsabilidade em relação aos católicos.

A sua posição firme, mas ao mesmo tempo amorosa e muito sábia faz com que Papa Francisco conquiste cada vez mais admiradores, inclusive fora do círculo católico.

Recentemente, num encontro com jovens e idosos realizado em Roma para a apresentação do seu novo livro “Francisco, a Sabedoria do tempo”, o Papa transmitiu um ensinamento muito valioso sobre a maneira como conduzimos as nossas vidas e como impactamos aqueles que estão à nossa volta.

Ele disse que os piores momentos da humanidade acontecem quando as pessoas começam a espalhar o sentimento por aqueles ao seu redor, e alerta: “Não se pode viver semeando ódio”.

Com essas palavras, ele espera que as pessoas repensem sobre os seus próprios pensamentos e atitudes, e se dediquem para construir um mundo de mais amor, paz e evolução.

É uma mensagem muito importante para refletirmos, e começarmos a mudança em nós mesmos, nas nossas atitudes diárias.

Fonte: Eu gosto e tú?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS