“Não medirei esforços para que todos tenham acesso ao conhecimento”, essa frase foi dita por Cleusa Regina, 60 anos, diretora da pequena Escola Municipal Maria Martins Budal.

A escola do município foi fechada por causa da pandemia do coronavírus, os professores estão passando as atividades para os alunos pela internet.

Porém alguns alunos estavam enfrentando dificuldades de acesso à internet, foi ai que a entrou em cena essa dedicada diretora que colocou a máscara de proteção e decidiu visitá-los, em manhãs específicas da semana, para levar as atividades e repassar o conteúdo escolar. “Não medirei esforços para que todos tenham acesso ao conhecimento”, ressalta a diretora que analisa seu gesto como possibilidade do aluno não perder o conteúdo do ano letivo.

Quinta-feira, a diretora visitou os alunos da Vila das Pedras, a comunidade fica à BR 101. Dara Lúcia, 24 anos, mãe do Gabriel, 6 anos, afirma que o filho está aprendendo bem e agradece o esforço da diretora Cleusa. Ela salienta que, “como aqui é muito mato, aí o sinal cai ou nem entra. É bem complicado”, destaca.

A diretora destaca que apesar da ansiedade e angústia que acerca de todos, precisamos sair de nós mesmo e amar o próximo. “Só assim encontraremos uma verdadeira paz que só está no amor que Deus nos dá”, diz Cleusa.

Com informações:Folha Nortes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS